Motorista de Uber viraliza na internet contando histórias curiosas de passageiros do DF
Aline de Assis, de 32 anos, começou a postar vídeos em julho de 2020, durante pandemia de Covid-19. Para ela, funciona como tentativa de aliviar estresse causado pelas 12 horas de trabalho dentro do carro.
@alinelks 16 DE DEZEMBRO – OBRIGADA @Chilli Beans 🌶 #diario ♬ som original – Aline de Assis
Aline de Assis, de 32 anos, encontrou nas redes sociais uma maneira de transformar o trabalho exaustivo de motorista de aplicativo em algo mais leve. Desde de julho de 2020, no início da pandemia de Covid-19, a moradora do Distrito Federal conquista os internautas contando histórias de passageiros de uma forma descontraída
Com quase 700 mil seguidores acompanhando a “hora da historinha”, expressão usada pela motorista antes de começar a contar um caso, Miss Aline se tornou conhecida em Brasília.
“Hoje mesmo eu fui abastecer e o moço perguntou se eu era do TikTok. Eu gosto demais. Acho que é gratificante”, conta Aline.
O objetivo de postar as “historinhas” é tentar aliviar o estresse das cerca de 12 horas que passa diariamente dentro do carro. “O dia é muito estressante, é um trabalho exaustivo. É pela saúde mental. Conto para desabafar mesmo”, diz ela.
“Comecei a gravar uns vídeos pequenos e as pessoas começaram a gostar do jeito que eu conto”, diz a motorista.
O que vai para as redes
Aline de Assis, de 32 anos, usa redes sociais para dividir histórias de corridas feitas por ela em aplicativo de transporte — Foto: Instagram/Reprodução
Aline explica que só vão parar na internet aquelas histórias em que ela não precisa dar características físicas dos passageiros para que a história faça sentido. Ela também prefere não expor situações que aconteceram em uma região específica da cidade.





