Ir para o conteúdo

Categoria de bem-estar ganha cada vez mais adeptos no comércio digital

Categoria de bem-estar ganha cada vez mais adeptos no comércio digital
Runner feet running on road closeup on shoe. woman fitness sunrise jog workout welness concept.

Considerado o maior e melhor portal do segmento do país, o E-Commerce Brasil está no ar desde 2010 com conteúdos exclusivos para quem atua com comércio online. O E-Commerce BRasil é mantido e apoiado pelas empresas mais influentes do setor. Além de notícias diárias sobre diversos assuntos, tem especialistas que contribuem com artigos para difundir a cultura do e-commerce no Brasil.

O aumento da expectativa de vida, a busca por mais qualidade, o incentivo ao esporte e a adoção de hábitos alimentares saudáveis contribuíram para o aumento do consumo de produtos e serviços de saúde e bem-estar, o que influencia novos comportamentos dos consumidores e inspira novos modelos de negócios. Nesse sentido, práticas saudáveis, que garantam uma conexão direta entre a mente e o corpo, vêm conquistando cada vez mais adeptos no Brasil que fazem compras no ambiente digital. 

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o segmento de saúde e bem-estar representa, em média, 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, com uma movimentação anual de R$ 300 bilhões. Trata-se, então, de um mercado em franca expansão, que reúne uma gama de subcategorias de nutrição, suplementos, exercícios, terapias e cuidados com o sono, e é campeão de vendas em volume de pedidos entre as lojas on-line.

Em seu relatório sobre bem-estar mental, o Global Wellness Institute (GWI) concluiu que a economia global de bem-estar mental vale US$ 120,8 bilhões, com base nos gastos do consumidor em quatro mercados: sentidos, espaços e sono (US$ 49,5 bilhões); nutracêuticos e botânicos que estimulam o cérebro (US$ 34,8 bilhões); autoaperfeiçoamento (US$ 33,6 bilhões); e meditação e atenção plena (US$ 2,9 bilhões).

Ambiente de vendas seguro com atenção especial ao seller

Nascida em 2020 com o objetivo de se tornar um dos melhores fornecedores de produtos de saúde, bem-estar e beleza para o consumidor brasileiro, a RD Marketplace é referência para sellers dessas categorias. Atualmente, a plataforma conta com mais de 400 parceiros vendedores e cerca de 100 mil produtos à disposição dos mais de 45 milhões de clientes cadastrados em sua base.

A RaiaDrogasil tem como meta tornar-se o grupo que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil até 2030. Por esse motivo, a varejista farmacêutica é líder na categoria, porque oferece ao consumidor um ecossistema de saúde democrático e seguro. “Do ponto de vista do seller, a RD Marketplace é o ambiente ideal para que esse vendedor amplie sua atuação no mercado de saúde, bem-estar e beleza, uma vez que, internamente, ele conta com uma curadoria personalizada para evoluir em vendas e qualidade no atendimento”, explica Mariana Mantovani, gerente de Marketplace da RD Marketplace.

Por: Redação E-Commerce Brasil

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.