Estudo divulgado na Itália mostra que cerveja pode não engordar

Estudo divulgado na Itália mostra que cerveja pode não engordar

Um estudo divulgado recentemente na Itália pela Associação Italiana de Malte e Cervejeiros (sigla AssoBirra em italiano), traz uma boa notícia para quem gosta de beber cerveja de forma moderada e não quer engordar. A entidade representa as empresas cervejeiras que operam na Itália.

Segundo esse estudo, a cerveja sozinha pode não engordar, desde que seja consumida sem exagero. Aliás, o estudo que está tendo grande repercussão pelo mundo, coloca que o consumo equilibrado da cerveja pode até trazer alguns benefícios para a saúde.

“O consumo moderado no contexto de uma alimentação correta e equilibrada, como a mediterrânea, torna a cerveja perfeita para acompanhar a comida”, relata a investigação conduzida pela associação italiana de cervejeiros

Os pesquisadores destacaram que a bebida é composta por cerca de 90% de água, tendo assim, propriedades que hidratam o corpo. Além disso, a cerveja conta com a presença de alguns minerais importantes para o corpo, com potássio, magnésio. Além desses minerais, é possível encontrar microelementos como zinco, selênio e vitaminas hidrossolúveis.

Ainda segundo a divulgação, a presença de fibra e um pouco de álcool traz benefícios para o organismo. Os estudiosos ainda citam o fato de que um copo de cerveja tem, em média, apenas 85Kcal. Desse modo, concluem, a cerveja “fornece ao nosso corpo substâncias úteis, nutritivas e energéticas”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), orienta que mulheres não devem beber mais do que 350ml de cerveja por dia, ou o equivalente a uma lata, e que os homens limitem o consumo a 700ml de cerveja ao dia, o que equivale a duas latas de cerveja. O consumo além desses valores pode, segunda a OMS, ser um fator de risco para o corpo humano.

Por 

 

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.