Comercial da Netflix ‘quebra’ TVs e repercute nas redes sociais

Propaganda do filme ‘Agente Oculto’, produção mais cara da história da Netflix, foi exibida no intervalo do Fantástico. Assista ao comercial e veja a reação do público.
O comercial do filme “Agente Oculto” produzido pela Netflix, está reverberando nas redes sociais. O principal motivo foi a “pegadinha” realizada pela gigante de streaming: parte das cenas apareceram com efeito de tela trincada, como se a TV do espectador estivesse quebrando. Exibido no intervalo do Fantástico, da TV Globo, o anúncio deu um susto em milhares de pessoas, que foram comentar no Twitter e em outras plataformas.
O Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais pesquisados no Google, registrou aumento repentino de buscas pelo assunto. O êxito da campanha deve ajudar ainda mais a alavancar o longa, que estreou na última sexta-feira (22) e é estrelado por Ryan Gosling e Chris Evans.
Pelos relatos na internet, boa parte das pessoas acreditou que a televisão estivesse estragando enquanto passava o comercial do “Agente Oculto”. Muitos usuários comentaram a situação rindo de si mesmos quando perceberam que tudo se tratava de um efeito de imagem.
O GRITO QUE EU DEI NESSE COMERCIAL DA NETFLIX
Na primeira trincada “RAPHAEL NOSSA TV ESTRAGOU” tal qual uma senhora pic.twitter.com/zMJMw0SxCV
— laura palmer fazendo reverse (@thayysguedes) July 24, 2022
Eu e minha mãe em pleno 2022, travadas na frente da TV, achando que ela tava queimando e era comercial de um filme da Netflix pic.twitter.com/2FIAo047Sn
— Babi (@babi) July 25, 2022
O Google Trends mostra que o pico de buscas por “comercial Netflix” ocorreu justamente às 21h do domingo, durante a exibição do Fantástico. Com isso, a plataforma também viu aumentar a pesquisa pelos assuntos relacionados “tela” e “quebrada”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2022/G/3/MsVLHcTA2yNQVgeIaiAw/google-trends.jpg)
Pico de buscas por comercial da Netflix após exibição do trailer com efeito de tela quebrada — Foto: Reprodução/Google Trends
Como era de se esperar, o perfil da Netflix no Twitter brincou com a situação, perguntando quem se assustou. Teve gente que pareceu não ter gostado da zoeira — mas a “reclamação” também foi feita só por diversão.
Quem assustou aí? pic.twitter.com/V28CexwccT
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) July 25, 2022
Intitulado “The Gray Man” na versão original, o filme dirigido por Anthony e Joe Russo é a produção mais cara da história da Netflix. Além das estrelas Ryan Gosling, Chris Evans e Ana de Armas, a película de ação conta com a presença do brasileiro Wagner Moura.
Com informação de Google Trends e Twitter
Por Raquel Freire, para o TechTudo