Acessar o conteúdo
Ir para o conteúdo
  • contato@tudoai.bsb.br
  • +55 (61) 99614.5882
  • Facebook
  • Instagram
TUDO AÍ
  • Tudo Aí
  • Meio Ambiente
  • Cultura e Lazer
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Tecnologia
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Blog
  • Contato
Início » Blog » Publicidade deve crescer 9% no Brasil em 2022, aponta estudo

Publicidade deve crescer 9% no Brasil em 2022, aponta estudo

  • 21/07/2022
  • 0
  • Tudo Aí
Publicidade deve crescer 9% no Brasil em 2022, aponta estudo

Segundo relatório da dentsu Global Ad Spend Forecast, a região das Américas será a que mais vai investir em publicidade, chegando a US$ 329,6 bilhões

Os investimentos globais em publicidade podem chegar US$738,5 bilhões em 2022, dado que serve como base para ajustar a previsão de crescimento a 8,7%, segundo o último relatório dentsu Global Ad Spend Forecast.

O relatório também apontou que, em 2022, a região das Américas será a que mais vai investir em publicidade, chegando a US$ 329,6 bilhões e com um aumento de 13,1% nos gastos com publicidade. A Índia, com 16,0% de crescimento, ficará à frente dos EUA, com 12,8%, e o Brasil com 9%.

O estudo apontou que, para o futuro, a empresa espera que o mercado global de publicidade em 2023 aumente 5,4%, atingindo US$ 778,6 bilhões, seguido por um aumento adicional de 5,1% em 2024.

A revisão da previsão dos investimentos na propaganda é publicada levando em conta o contexto da inflação, da tensão geopolítica, das próximas eleições e a Copa do Mundo.

“Apesar das incertezas econômicas globais, as marcas continuam priorizando seus gastos em canais que lhes darão tanto a flexibilidade digital quanto o retorno que buscam”, apontou Peter Huijboom, Global CEO, Media e Clientes Globais da dentsu international.

Segundo a pesquisa, o digital continua a impulsionar o crescimento global dos gastos com publicidade em 2022 (14,2%) para atingir US$ 409,9 bilhões, uma fatia de 55,5% do total gasto com publicidade. O crescimento é acompanhado por vídeo (23,4%), paid social (21,9%), pesquisa (12,9%), e mídia programática (19,9%). A digitalização dos meios tradicionais será outro fator-chave para o crescimento do total de gastos com publicidade em 2022.

A Copa do Mundo da FIFA deve colocar foco no varejo no quarto trimestre deste ano e, de acordo com o levantamento, deve empurrar o crescimento dos gastos com publicidade na TV para 3,6%, atingindo US$192,8 bilhões.

O estudo também apontou que a mídia exterior (OOH) e cinema terão um crescimento de dois dígitos em 2022, respectivamente 11,5% e 19,6%). Com a revisão, o rádio também dever crescer 5%.

 

Por propmark

Relacionado

Compartilhe:
BrasilGlobal Ad Spend ForecastPolpo ComunicaçãoPublicidade

Alvaro Maciel

Navegação de Post

Anterior
Próximo

Matérias Relacionadas

Quem são os Nold: O grupo que desafia a ideia de envelhecer
  • Tudo Aí

Quem são os Nold: O grupo que desafia a ideia de envelhecer

  • 11/12/2025
  • 0
Furto de cabos já passa de 86 km e prejuízo chega a R$ 1,6 mi
  • Tudo Aí

Furto de cabos já passa de 86 km e prejuízo chega a R$ 1,6 mi

  • 11/12/2025
  • 0
A nova tendência que pode mudar a forma de trabalhar
  • Tudo Aí

A nova tendência que pode mudar a forma de trabalhar

  • 11/12/2025
  • 0
Veja as novas regaras para aposentadoria em 2026
  • Tudo Aí

Veja as novas regaras para aposentadoria em 2026

  • 11/12/2025
  • 0
Mais de 120 novos Advogados preparados para ajudar quem mais precisa
  • Tudo Aí

Mais de 120 novos Advogados preparados para ajudar quem mais precisa

  • 10/12/2025
  • 0
Varal Solidário de Natal chega à Rodoviária do Plano Piloto
  • Tudo Aí

Varal Solidário de Natal chega à Rodoviária do Plano Piloto

  • 10/12/2025
  • 0

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Notícias Recentes

Exposição inédita de Sérgio Camargo e Pintura Italiana

Exposição inédita de Sérgio Camargo e Pintura Italiana

  • 12/12/2025
Brasília Moto Festival com muito rock, motos e solidariedade

Brasília Moto Festival com muito rock, motos e solidariedade

  • 12/12/2025
Ibaneis e Celina reúnem deputados da base aliada em jantar

Ibaneis e Celina reúnem deputados da base aliada em jantar

  • 12/12/2025
Nosso Natal 2025: A magia chegou à Esplanada de Brasília

Nosso Natal 2025: A magia chegou à Esplanada de Brasília

  • 12/12/2025

Arquivos

Propaganda
  • – Política de Privacidade
  • – Termos de Uso
  • – Lei Geral de Proteção a Dados – LGPD
LOGO BRANCA

Contato

  • contato@tudoai.bsb.br
  • +55 (61) 9614.5882

WhatsApp

Últimas Notícias

Exposição É pau, é pedra… está em cartaz no foyer do Teatro Nacional Claudio Santoro | Foto: Divulgação

Exposição inédita de Sérgio Camargo e Pintura Italiana

12/12/2025 Nenhum comentário
Leia Mais...
Brasília Moto Festival tem programação divesificada com música, exposições e gastronomia | Foto: Divulgação

Brasília Moto Festival com muito rock, motos e solidariedade

12/12/2025 Nenhum comentário
Leia Mais...
Ibaneis Rocha recebeu deputados federais e distritais da base aliada do governo para um jantar de confraternização na Residência Oficial de Águas Claras (Roac) | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Ibaneis e Celina reúnem deputados da base aliada em jantar

12/12/2025 Nenhum comentário
Leia Mais...
Nosso Natal 2025: A magia chegou à Esplanada de Brasília

Nosso Natal 2025: A magia chegou à Esplanada de Brasília

12/12/2025 Nenhum comentário
Leia Mais...

Fale Conosco

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Lei geral de Proteção a Dados – LGPD

Google Site Seguro:

LOGO GOOGLE SAFE

Proteção e Segurança:

LOGO CLOUDFLARE

Desenvolvimento:

Copyright © 2025 TUDO AÍ | Powered by Polpo Comunicação

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.

Facebook Instagram

O nosso website utiliza cookies para lhe proporcionar a melhor experiência. No entanto, ao continuar a usar nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

WhatsApp