Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
  • contato@tudoai.bsb.br
  • +55 (61) 99614.5882
  • Facebook
  • Instagram
TUDO AÍ
  • Tudo Aí
  • Meio Ambiente
  • Cultura e Lazer
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Tecnologia
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Blog
  • Contato
Início » Blog » Publicidade deve crescer 9% no Brasil em 2022, aponta estudo

Publicidade deve crescer 9% no Brasil em 2022, aponta estudo

  • 21/07/2022
  • 0
  • Tudo Aí
Publicidade deve crescer 9% no Brasil em 2022, aponta estudo

Segundo relatório da dentsu Global Ad Spend Forecast, a região das Américas será a que mais vai investir em publicidade, chegando a US$ 329,6 bilhões

Os investimentos globais em publicidade podem chegar US$738,5 bilhões em 2022, dado que serve como base para ajustar a previsão de crescimento a 8,7%, segundo o último relatório dentsu Global Ad Spend Forecast.

O relatório também apontou que, em 2022, a região das Américas será a que mais vai investir em publicidade, chegando a US$ 329,6 bilhões e com um aumento de 13,1% nos gastos com publicidade. A Índia, com 16,0% de crescimento, ficará à frente dos EUA, com 12,8%, e o Brasil com 9%.

O estudo apontou que, para o futuro, a empresa espera que o mercado global de publicidade em 2023 aumente 5,4%, atingindo US$ 778,6 bilhões, seguido por um aumento adicional de 5,1% em 2024.

A revisão da previsão dos investimentos na propaganda é publicada levando em conta o contexto da inflação, da tensão geopolítica, das próximas eleições e a Copa do Mundo.

“Apesar das incertezas econômicas globais, as marcas continuam priorizando seus gastos em canais que lhes darão tanto a flexibilidade digital quanto o retorno que buscam”, apontou Peter Huijboom, Global CEO, Media e Clientes Globais da dentsu international.

Segundo a pesquisa, o digital continua a impulsionar o crescimento global dos gastos com publicidade em 2022 (14,2%) para atingir US$ 409,9 bilhões, uma fatia de 55,5% do total gasto com publicidade. O crescimento é acompanhado por vídeo (23,4%), paid social (21,9%), pesquisa (12,9%), e mídia programática (19,9%). A digitalização dos meios tradicionais será outro fator-chave para o crescimento do total de gastos com publicidade em 2022.

A Copa do Mundo da FIFA deve colocar foco no varejo no quarto trimestre deste ano e, de acordo com o levantamento, deve empurrar o crescimento dos gastos com publicidade na TV para 3,6%, atingindo US$192,8 bilhões.

O estudo também apontou que a mídia exterior (OOH) e cinema terão um crescimento de dois dígitos em 2022, respectivamente 11,5% e 19,6%). Com a revisão, o rádio também dever crescer 5%.

 

Por propmark

Relacionado

Compartilhe:
BrasilGlobal Ad Spend ForecastPolpo ComunicaçãoPublicidade

Alvaro Maciel

Navegação de Post

Anterior
Próximo

Matérias Relacionadas

Detran-DF anuncia alterações no trânsito para a festa de Pentecostes 2025
  • Tudo Aí

Detran-DF anuncia alterações no trânsito para a festa de Pentecostes 2025

  • 06/06/2025
  • 0
Leitura encontra meio ambiente e celebra o cerrado
  • Cultura e Lazer
  • Tudo Aí

Leitura encontra meio ambiente e celebra o cerrado

  • 06/06/2025
  • 0
Semana de Pentecostes: Fé, milagres e recorde de público em Brasília
  • Tudo Aí

Semana de Pentecostes: Fé, milagres e recorde de público em Brasília

  • 06/06/2025
  • 0
Praça do Relógio em Taguatinga devolvida à população após reforma
  • Tudo Aí

Praça do Relógio em Taguatinga devolvida à população após reforma

  • 06/06/2025
  • 0
Campanha do Agasalho Solidário chega aos últimos dias
  • Tudo Aí

Campanha do Agasalho Solidário chega aos últimos dias

  • 05/06/2025
  • 0
Zoológico de Brasília confirma caso de Gripe Aviária e permanece fechado
  • Tudo Aí

Zoológico de Brasília confirma caso de Gripe Aviária e permanece fechado

  • 04/06/2025
  • 0

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Notícias Recentes

Festa Junina “Meu Brasil Brasileiro” agita Park Way neste fim de semana!

Festa Junina “Meu Brasil Brasileiro” agita Park Way neste fim de semana!

  • 06/06/2025
Espetáculo “Taguá” reestreia no Sesc Taguatinga com histórias que tocam o coração

Espetáculo “Taguá” reestreia no Sesc Taguatinga com histórias que tocam o coração

  • 06/06/2025
Detran-DF anuncia alterações no trânsito para a festa de Pentecostes 2025

Detran-DF anuncia alterações no trânsito para a festa de Pentecostes 2025

  • 06/06/2025
Leitura encontra meio ambiente e celebra o cerrado

Leitura encontra meio ambiente e celebra o cerrado

  • 06/06/2025

Arquivos

LOGO BRANCA

Contato

  • contato@tudoai.bsb.br
  • +55 (61) 9614.5882

WhatsApp

Últimas Notícias

Festa Junina "Meu Brasil Brasileiro" agita Park Way neste fim de semana!

Festa Junina “Meu Brasil Brasileiro” agita Park Way neste fim de semana!

06/06/2025 Nenhum comentário
Leia Mais...
Espetáculo "Taguá" reestreia no Sesc Taguatinga com histórias que tocam o coração

Espetáculo “Taguá” reestreia no Sesc Taguatinga com histórias que tocam o coração

06/06/2025 Nenhum comentário
Leia Mais...
Arte: Divulgação/Detran-DF

Detran-DF anuncia alterações no trânsito para a festa de Pentecostes 2025

06/06/2025 Nenhum comentário
Leia Mais...
Como forma de estimular o hábito de ler, alunos participam de sessões de leitura coletiva no evento | Fotos: André Amendoeira/SEEDF

Leitura encontra meio ambiente e celebra o cerrado

06/06/2025 Nenhum comentário
Leia Mais...

Fale Conosco

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Lei geral de Proteção a Dados – LGPD

Google Site Seguro:

LOGO GOOGLE SAFE

Proteção e Segurança:

LOGO CLOUDFLARE

Desenvolvimento:

Copyright © 2025 TUDO AÍ | Powered by Polpo Comunicação

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.

Facebook Instagram

O nosso website utiliza cookies para lhe proporcionar a melhor experiência. No entanto, ao continuar a usar nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

WhatsApp