Publicis reabre em SP, mas não obriga ninguém a aparecer

“Graças ao home office, quebramos a barreira da localização”, diz o CEO da Publicis Brasil, Eduardo Lorenzi, para explicar o porquê de não obrigar mais a que a equipe trabalhe presencialmente, mesmo com a agência voltando a ter um escritório físico em São Paulo. Agora, o executivo até incentiva que ninguém trabalhe presencialmente mais de duas vezes por semana.
O novo espaço, de 2.514 metros quadrados, em uma das Torres do São Paulo Corporate Towers, terá foco em reuniões. As mais de 400 bancadas de trabalho, afirma Eduardo Lorenzi, se transformaram em dezenas de salas de reuniões e espaços para trabalho colaborativo.
Para Lorenzi, o trabalho remoto traz muitos ganhos para todos os lados. “Hoje temos colaboradores em mais de 40 cidades de 20 estados diferentes do Brasil. Isso traz uma riqueza cultural absurda, refletindo em campanhas mais diversas e reais. O ano em que todo mundo trabalhou em casa foi o melhor ano da Publicis”.
A reabertura do escritório foi marcada com o encontro presencial dos times em uma festa julina, inclusive com todos os funcionários de outros estados.