Jogo de interação, mediado por telas, cria uma linguagem cênica em ambiente online
Concebido durante a Pandemia, o trabalho levanta questões sobre o corpo e a relação com as telas e a internet, os paradoxos do comportamento humano, o cotidiano e o uso da tecnologia. Realizadas no aplicativo Zoom, as performances são crônicas visuais e, através das telas, constroem uma relação corpo-tela.
As apresentações, transmitidas ao vivo pelo canal da Companhia no YouTube (www.youtube.com/user/ANTISTATUSQUO), serão realizadas nos dias 21 e 22 de julho de 2022, quinta e sexta, a partir das 20h, e têm duração de 35 minutos. O acesso é gratuito e de classificação indicativa livre.
Na criação e construção das cenas, foram considerados a configuração visual com telas simultâneas, o fechar e abrir as câmeras, como efeito de edição, e os efeitos de fundo (cromaqui, background e outros). O resultado é como um jogo único, em tempo real, porém, não é uma improvisação livre, “pois é amplamente estudada, com contornos dramatúrgicos pré-discutidos”, ressalta Luciana.
A presente temporada conta com o fomento do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do DF e faz parte do projeto de Manutenção Anti Status Quo nas Telas. Anteriormente, oito outras versões foram apresentadas em festivais sendo: 27º Porto Alegre em Cena (RS), 25º Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília (DF), CAMP_ iN Encuentro Scénico (México) e o Fiver Dance (Lograño – Espanha).
Ficha técnica:
Direção e concepção: Luciana Lara
Dramaturgia em colaboração com os bailarinos da Companhia: Déborah Alessandra, Leandro Menezes, Leonardo Rodrigues, Luciana Lara, Márcia Regina, Mônica Bernardes, Rebeca Damian.
Pesquisa em conjunto com o Núcleo de Formação ASQ: Jaqueline Silva, Raoni Carricondo, Camilla Nyarady, João Lima, Maria Ramalho, Marcela Brasil, PA e Renata Studart.
Trilha sonora: Valeria Lehmann
Suporte técnico para streaming: Leonardo Rodrigues
Serviço:
JUNTOSeSEPARADOS
Dias: 21 e 22 de julho de 2022 (quintas e sextas)
Horário: sempre às 20h
Transmissão vivo pelo canal www.youtube.com/user/ANTISTATUSQUO
Duração: 35 minutos
Acesso gratuito
Classificação indicativa: livre para todos os públicos





