Revolução no campo e na mesa: evento reúne foodtechs e agtechs no DF

Revolução no campo e na mesa: evento reúne foodtechs e agtechs no DF

Marcas como BeGreen, LivUp, The New, Food To Save, Solinftec e AgTech estarão presentes em evento, que ocorre em 1º/7 . Inscrições gratuitas

Como startups estão revolucionando a forma de consumir alimentos e trazendo soluções para grandes desafios enfrentados por produtores rurais? Para responder essas perguntas, o Parque Tecnológico de Brasília – Biotic e o portal Metrópoles realizam em 1º de julho, a partir das 13h30, o “Agro Trends: tecnologia para impulsionar o campo e a alimentação”. O evento é gratuito (mas com inscrições limitadas) e irá contar com a partição de fundadores e CEOs de empresas que estão mexendo com o segmento.

O encontro irá contar com dois painéis mediados por jornalistas do Metrópoles. No primeiro bate-papo, o tema será: foodtechs. E exemplos de sucesso, como The New, Liv Up e Food to Save falarão como revolucionaram a forma do brasileiro se alimentar.

Divulgação
Giuliano Bittencourt, fundador da BeGreen, é uma das atrações do evento

 

Já no segundo talk, o foco serão as agtechs com a participação de porta-vozes da Solinftec e AGTech – agrotecnologia. Duas empresas que estão utilizando tecnologia de ponta para ajudar agricultores a vencerem os desafios no campo.

Para encerrar o evento, Giuliano Bittencourt, CEO da BeGreen Farm, irá compartilhar um pouco de sua história inspiradora e contar como tem conduzido a primeira fazenda urbana e sustentável da América Latina.

“O Brasil é considerado uma potência no segmento alimentício, com exportações para mais de 180 países do mundo. O evento AgroTrends reunirá grandes nomes que são referências nesse segmento para debater sobre as diversas técnicas e avanços tecnológicos que impactam a maneira como os alimentos são consumidos e produzidos. Eventos como esse são fundamentais para fortalecer nossa cidade como um ecossistema de empreendedorismo e inovação para o mundo, sendo o Parque Tecnológico de Brasília – Biotic uma das bases para concretização deste objetivo”, explica Gustavo Dias Henrique, diretor-presidente do Biotic.

Agro Trends será realizado em 1º de julho, das 13h30 às 18h, no BRB Lab – Parque Tecnológico de Brasília. As inscrições estão disponíveis aqui.

Agro Trend: tecnologia para impulsionar o campo e a alimentação

13h30 – Cadastramento
14h – Abertura oficial
14h30 – Revolução no prato: startups recriam a forma de fazer comida
Participação: Andre Carvalho, CEO da The New; Lucas Costa Infante, CEO e co-fundador da Food To Save; e Victor Santos, CEO da Liv Up.
15h45 – Do campo para a mesa: tecnologia para vencer os desafios da produção
Participação: Luiz Paviani, diretor comercial da AGTech ; e Rodrigo de Castro Cunha, Head de desenvolvimento de negócios da Solinftec.
17h – Palestra com Giuliano Bittencourt, fundador da BeGreen Farm.

Saiba com o chegar ao Parque Tecnológico de Brasília – Biotic

Do Metropoles 

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo