Capital Moto Week retorna a Brasília com shows do Capital Inicial, Pitty e Raimundos

Capital Moto Week retorna a Brasília com shows do Capital Inicial, Pitty e Raimundos

Os fãs de motociclismo já podem aquecer os motores e se preparar para curtir o Capital Moto Week (CMW)De 21 a 30 de julhoBrasília será cenário para o maior evento de motociclismo da América Latina e o terceiro maior do mundo.

São esperados mais de 800 mil pessoas de diversos países, além de 300 mil motos que vão tomar conta do Parque de Exposições da Granja do Torto, na 17ª edição do festival. O evento ficou pausado durante dois anos, devido à pandemia de Covid-19.

São esperados mais de 70 shows, como:

Nos dias 25, 26 e 27 de julho, o evento contará com cinema ao ar livre, a partir das 19h. Serão duas sessões diárias, com entrada e pipoca gratuitas.

Para as crianças, o festival contra com o espaço Moto Kids. Instalado nos gramados do festival, a área contará com roda gigante, autopista, bungee jump, entre outros brinquedos.

E, mais uma vez, o festival será 100% pet friendly. O espaço Moto Pets vai contar com ações de parceiros com doação de animais e de vacinas, descontos para castração de animais resgatados das ruas, além de workshop e apresentações especiais para quem é apaixonado por bichos.

Presença feminina

 

Mulheres no Brasília Capital Moto Week  — Foto: Divulgação/Capital Moto Week
Mulheres no Brasília Capital Moto Week — Foto: Divulgação/Capital Moto Week

Os organizadores afirmam que esta edição promete acabar com o estigma de que motociclismo é para o público masculino. Segundo a organizadora Juliana Jacinto, na edição do ano passado, as mulheres representaram 46% do público.

“Temos atualmente muito mais motociclistas e motoclubes compostos por mulheres do que antes, há alguns com 200 integrantes, por exemplo”, ressalta Juliana Jacinto, uma das organizadoras do CMW.

O famoso Lady Bikers, espaço voltado para o empreendedorismo feminino, completa a programação com estimulo ao empoderamento feminino e shows de artistas da cidade.

Rumo ao Lixo Zero

Nos 10 dias de festival, além de paixão pelo motociclismo, o CMW contará com atitudes sustentáveis. Em meio à grandiosidade de público, o festival conseguiu, desde 2017, coletar mais de 73 toneladas de resíduos para reciclagem e compostagem, ao passo que plantou mais de 16 mil árvores nativas do cerrado.

 </https://redeglobo.globo.com//video/globo-no-brasilia-capital-moto-week-8291081.ghtml p>

Considerando a última edição do evento, em 2019, 78% dos resíduos tiveram destinação correta. O Capital Moto Week, quer superar a marca de 90% para receber, assim, o selo de Lixo Zero.

Além da parceria com a empresa ONG Neutralize Carbono, para auxiliar na neutralização de emissões com créditos de carbono, o festival irá realizar o recolhimento de lixo eletrônico e, consequentemente, a preservação do solo a partir do descarte correto de resíduos.

Programe-se

17ª Brasília Capital Moto Week

  • Data: 21 a 30 de julho
  • Local: Granja do Torto
  • Programação: clique aqui e confira
  • Ingressos: o acesso ao evento R$ 50, mas é possível pagar meia-entrada com a doação de 1 kg de alimento não perecível ou descarte de lixo eletrônico
  • Entrada gratuita: vale para deficientes e motociclistas que estiverem pilotando
  • Venda: pelo site

Por g1 DF

 

 

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo