Aprovado plano de manejo do Parque Distrital de São Sebastião

Aprovado plano de manejo do Parque Distrital de São Sebastião

Documento, publicado no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (30), define uso de área, gestão de recursos naturais e implantação de estruturas físicas da nova unidade

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Instrução Normativa n° 11, de 26 de maio de 2022, publicou na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (30) a aprovação do plano de manejo do Parque Distrital de São Sebastião. O documento técnico estabelece, a partir dos objetivos definidos no ato de criação de uma unidade de conservação (UC), o zoneamento e as normas que norteiam o seu uso.

Segundo o Brasília Ambiental, o plano de manejo inclui aspectos como uso da área, manejo dos recursos naturais e implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade.

“Contamos agora com um importante instrumento de planejamento”, ressalta a diretora de Implantação de Unidades de Conservação e Regularização Fundiária do instituto, Carolina Lepsch. “Esse documento estabelece diretrizes e normas de uso mediante o zoneamento ambiental, que visa proteger seus recursos naturais.”O Parque Distrital de São Sebastião possui uma área de 16 hectares rica em diversidade biológica, com remanescentes de mata seca ou mata mesofítica em bom estado de conservação, o que faz com que sua manutenção tenha fundamental importância ambiental e social para a região.

*Com informações do Brasília Ambiental
Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo