Google não desativará contas gratuitas do Gmail com domínio personalizado

Google não desativará contas gratuitas do Gmail com domínio personalizado

Entre 2006 e 2012 o Google liberou o uso de e-mails com domínios personalizados para usuários do Gmail, mas este benefício estava em risco com uma medida adotada pela Gigante de Buscas em 2020, onde contas gratuitas seriam desativadas, pois e-mails de domínio personalizado não está disponível para contas gratuitas do Google Workspace.

Agora estes usuários não precisam mais se preocupar, pois o Google anunciou hoje que contas gratuitas legadas do G Suite utilizadas para fins “não comerciais” continuarão ativas e não precisarão ser migradas para os novos planos do Workspace.

Entretanto, se você tem uma conta do G Suite gratuita com e-mail personalizado será necessário confirmar que deseja que ela continue ativa, caso contrário o Google a desativará em 1º de agosto de 2022.

Antes de confirmar que a sua conta continuará ativa, vale dizer que pode ser necessário pagar alguma taxa por serviços adicionais que o Google Workspace pode oferecer, tais como os novos benefícios em segurança anunciados durante a IO 2022.

Para confirmar que deseja manter a sua conta do G Suite ativa basta acessar o link abaixo:

  • Confirmar cadastro do G Suite — acessar

Por fim, pode ainda ser necessário entrar em contato com a equipe de suporte do Google Workspace para esclarecer que a conta não será utilizada para fins comerciais, pois somente desta forma ela poderá continuar ativa.

Por Tudo Celular

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo