Apple abre loja oficial na Amazon do Brasil
A Apple está ampliando seus canais de vendas com uma nova loja oficial na Amazon do Brasil. Em diversos países, a empresa possui esse meio secundário de fornecimento no marketplace internacional, e finalmente elaborou sua “vitrine” para os brasileiros compradores da gigante varejista, que recentemente lançou o Echo Show 15 no Brasil.
Todos os produtos — incluindo modelos de iPhone, iPad, Mac, Apple Watch, TV e acessórios — podem ser encontrados com descontos de até 20% em relação aos valores no site da Apple. O iPhone 13, por exemplo, tem versões a partir de R$ 5.989. Na plataforma oficial da empresa, o mesmo modelo custaria a partir de R$ 7.599.
Com a possibilidade adicional para se conectar aos seus clientes, a Apple permite que usuários brasileiros obtenham novos produtos com as vantagens oferecidas pela Amazon, incluindo frete grátis com entregas a partir de 2 dias úteis para assinantes do Prime.
Os produtos são marcados com “Vendido por Amazon.com.br” e “Entregue por Amazon.com.br”, portanto, os serviços de logística e suporte serão de responsabilidade da varejista, assim como em qualquer outra compra gerenciada pela rede.
Cabe lembrar que a Apple reduziu o preço sugerido de vários produtos em sua loja oficial — incluindo aqueles disponíveis em sua loja oficial da Amazon. A iniciativa ocorreu sem alarde e é curiosa (e muito bem-vinda!), em vista dos recentes aumentos na cotação do dólar que, teoricamente, deveriam causar um novo aumento nos valores de seu catálogo.