Uber enfim deixa pedir viagem para outra pessoa com função oficial

Uber enfim deixa pedir viagem para outra pessoa com função oficial

Com novo recurso da Uber, passageiro recebe em seu celular informações do motorista e do carro, e condutor fica sabendo quem é a pessoa que vai viajar

Chamar um carro da Uber para um amigo ou familiar é bastante comum — eu mesmo faço isso para minha mãe até hoje. O processo costuma ser bastante improvisado: geralmente, eu aviso o motorista que a corrida será com outra pessoa, e passo a placa para o passageiro por WhatsApp. Agora, a Uber oficializou esse uso com um recurso chamado “Viagem para Convidados”.

Viagem para Convidados repassa informações automaticamente

A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (9). Ela facilita todo esse processo de “fazer o meio de campo” entre o condutor e seu amigo ou parente. Com o recurso, o motorista parceiro fica sabendo o nome do convidado, e a pessoa para quem você chamou o Uber recebe em seu celular as informações do carro.

Também dá para escolher dinheiro como forma de pagamento ou usar o cartão vinculado à conta do titular.

Nas capturas de tela compartilhadas pela empresa, a interface ganhou um botão no topo da tela para escolher quem é o passageiro.

Viagem para Convidados deixa escolher passageiro no topo da tela
Viagem para Convidados deixa escolher passageiro no topo da tela (Imagem: Divulgação / Uber)
É possível escolher um usuário cadastrado ou adicionar um novo
É possível escolher um usuário cadastrado ou adicionar um novo (Imagem: Divulgação / Uber)

O aplicativo usa os contatos na hora de adicionar um convidado à corrida. Se a pessoa não estiver na agenda, é possível cadastrar nome, sobrenome e telefone na hora de chamar um carro.

Em um primeiro momento, as viagens para outras pessoas passarão por testes em sete cidades: Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA) e Sorocaba (SP).

Uber ganha mais recursos

Os testes do Viagem para Convidados não são a única novidade da empresa nos últimos tempos.

A empresa lançou no Brasil seu Uber Planet, modalidade que compensa as emissões de carbono da corrida com investimentos em projetos ambientais.

Outro recurso liberado recentemente é o Uber Reserve, que permite agendar uma corrida com até 30 dias de antecedência.

O aplicativo também passou a destacar a checagem de segurança em sua interface, como contatos de confiança e código para iniciar viagens.

 

 

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo