Startup oferece educação financeira de graça para ajudar empreendedoras

Startup oferece educação financeira de graça para ajudar empreendedoras

A startup HerMoney, voltada ao empreendedorismo feminino, tem usado seu projeto Escola do Sucesso para ajudar a gestão financeira de pequenos negócios geridos por mulheres. Desde o início de março, as empreendedoras que não são clientes da plataforma podem acessar alguns de seus conteúdos gratuitamente.

A missão do Escola de Sucesso é ensinar dicas financeiras de forma saudável e didática. “A ideia é construir dentro da marca HerMoney uma grande comunidade empreendedora para que as mulheres tenham, além da ferramenta de gestão financeira, conhecimento para tomar decisões, suporte e acesso a outras empreendedoras que estão se comunicando por meio de fóruns e canais de conversas”, diz Andrezza Rodrigues, cofundadora e CEO da HerMoney.

O projeto oferece várias trilhas com temas diferentes e exemplos voltados a micronegócios. Além disso, conta com uma parceria com o Sebrae (SP), que produz e compartilha seus materiais para as trilhas de vendas, marketing e desenvolvimento.

A HerMoney tem como objetivo ajudar as micro e pequenas empreendedoras a gerirem o seu próprio negócio. Sua principal solução oferece um um raio-x financeiro que analisa os lucros, atualiza o fluxo de caixa em tempo real e mostra dicas de finanças para apoiar com dados as decisões das empresárias.

“Entramos no mercado com o produto para gestão, mas sempre oferecemos conteúdos de educação financeira, pois queríamos que a mulher tivesse não só a ferramenta, mas também o conhecimento e entendimento para usar as informações que a HerMoney gera”, explica Rodrigues. No começo de março, a empresa criou o programa Ela, uma linha de crédito exclusiva para mulheres empreendedoras.

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | Para Canal Tech

 

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo