Cartão de crédito da Apple: aquisição sugere lançamento do Apple Card

Cartão de crédito da Apple: aquisição sugere lançamento do Apple Card

A Apple comprou uma start-up do Reino Unido. Isso abriu as especulações quanto à ampliação do serviço Apple Card em outras partes do mundo.

Apple anunciou a compra da start-up financeira Credit Kudos. O investimento foi de US$ 150 milhões. A novidade trouxe novos rumores sobre o uso do Apple Card além dos Estados Unidos. A compra da start-up indica a expansão do serviço para outros cantos do mundo.

Vários sites do mundo da tecnologia já anteciparam a possibilidade. Isso porque a start-up Credit Kudos oferece um serviço de checagem e ajuda as instituições financeiras a saberem quanto de crédito podem oferecer para determinado cliente. São informações seguras que determinam várias estratégias que envolvem empréstimos e outros serviços.

Apple Card

O Apple Card é um cartão de crédito da Apple. Está integrado ao iPhone e não tem tarifas para os clientes. Outra vantagem é a não cobrança de anuidade. Pela proposta, o Apple Card ajuda os usuários a organizarem as finanças e facilita as compras no crédito.

Mas, como dito, o serviço só é disponível atualmente nos Estados Unidos. E ainda não existe nem previsão oficial de ser lançado em outros países, como é o caso do Brasil. No entanto, com a novidade da compra da start-up Credit Kudos, o burburinho é de que a empresa esteja planejando a entrada no Reino Unido com a oferta do serviço do Apple Card.

Assim, com o investimento na start-up, a Apple poderá ampliar ainda mais a oferta do serviço tendo como base as informações seguras de análise de crédito. Apesar de todas as especulações até aqui, nenhum anúncio oficial foi feito pela Apple.

 

 

 

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo