WeWard paga para usuários fazerem exercícios e vira febre na Europa

WeWard paga para usuários fazerem exercícios e vira febre na Europa

Diversos aplicativos estão remunerando quem escolhe se aventurar no mundo da tecnologia. Inclusive, um lançamento tem se tornado febre na Europa, por associar a renda extra e a saúde. Em suma, se trata do app WeWard, que paga para usuários fazerem exercícios.

Em geral, a meta do app está em incentivar um número cada vez maior de pessoas a se exercitar. Dessa forma, visa o combate ao sedentarismo pagando quantias em dinheiro para quem deseja realizar exercícios físicos. Em suma, quanto mais a pessoa se exercita, mais pontos ela faz no WeWard.

Os bônus se calculam de acordo com o número de quilômetros percorridos, no caso de corridas, e caminhadas. Ou ainda, em caso de metas de exercícios alcançadas. As recompensas ofertadas são com a moeda Ward, que depois podem ser trocadas por vários tipos de pagamentos. Tais como os depósitos em dinheiro, cupons de descontos, brindes, vouchers em plataformas digitais, entre outros.

Para disponibilizar a recompensa ao usuário, o app WeWard usa um contador de passos. O sistema é muito similar ao de outros sistemas, como o Google Fit e o Pokémon Go. Além disso, ele roda em segundo plano. O app monitora o número de passos, a quantidade de calorias queimadas, e qual o ritmo do usuário.

De acordo com Yves Benchimol, o CEO da empresa, “Nosso objetivo sempre foi levar adiante uma atividade positiva, que promovesse o bem-estar e o esporte especialmente entre os jovens”.

Por fim, vale ressaltar que, no momento, o app de exercícios ainda não está disponível para download na América Latina. Ou seja, ele não está habilitado no Brasil. Entretanto, a estimativa é que o WeWard chegue ao mercado brasileiro até o final de 2022 ou meados de 2023.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo