Instagram volta com feed em ordem cronológica

Instagram volta com feed em ordem cronológica

Na quarta-feira (23), o Instagram passa a disponibilizar três novas formas de visualizar o feed, recurso esse extinto pela plataforma em 2016. De acordo com o Instagram, as mudanças acontecerão de forma gradual, e estarão disponíveis tanto para iOS quanto para Android.

Na opção Following, o usuário verá as publicações apenas das pessoas que estiver seguindo – detalhe: em ordem cronológica –, e sem interferência dos algoritmos.

Em Home, pouca coisa mudará em relação ao que era. Já Favorites, a terceira opção, oferecerá um feed também em ordem cronológica, porém, com conteúdos de pessoas que o usuário marcar como favoritas.

No anúncio, a rede social afirmou que a ideia da mudança é dar mais autonomia ao usuário. “Em média, as pessoas veem mais de 90% dos posts de seus amigos em um feed classificado com algoritmos. Esse número foi inferior à metade com um feed cronológico. E como as pessoas são mais engajadas em um feed rankeado, uma publicação é vista por 50% mais seguidores do que com o feed cronológico”.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo