Campus Party Brasília começa nesta quarta (23), no Estádio Mané Garrincha

Campus Party Brasília começa nesta quarta (23), no Estádio Mané Garrincha

Em coletiva de imprensa no estádio, amanhã, às 9h30, organizadores vão apresentar as principais atrações do evento

Começa nesta quarta-feira (23) a 4ª edição da Campus Party Brasília (CPBSB4). Realizado em formato híbrido, o evento prossegue até o dia 27, com atividades presenciais no Estádio Mané Garrincha e outra parte online. Também nesta quarta, às 9h30, no estádio, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) fará a coletiva de imprensa de abertura da CPBSB4.

Na coletiva, estarão presentes o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo; o diretor-executivo da Campus Party, Tonico Novaes; o presidente de honra do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia; o presidente do Sebrae, Carlos Melles, e representantes dos patrocinadores.

No encontro, serão apresentadas as principais atrações do evento, além de um tour para conhecer todo os espaços e novidades da CBPBS4.

“Brasília se tornou a casa da Campus Party e será recebida com muito carinho, muito amor e muita festa para os campuseiros e visitantes. Será um sucesso esse evento na nossa capital, que já é uma cidade inteligente”, ressalta o secretário Gilvan Máximo.

Na abertura, a CPBSB4 terá shows gratuitos do DJ Bashkar e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, sob regência do maestro Cláudio Cohen

Programação

A 4ª Campus Party Brasília trará ao público palestras sobre internet das coisas, blockchain, cultura maker e empreendedorismo, além de inúmeras novidades – como a arena de robótica, onde será possível participar de partidas de hóquei de robôs, e uma arena de drones, com corridas e aulas para quem quiser experimentar.

Na abertura, a CPBSB4 terá shows gratuitos do DJ Bashkar e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), sob regência do maestro Cláudio Cohen. Haverá limitação no número de pessoas na área de dentro do estádio. A organização reforça que todos os protocolos de segurança impostos pela covid-19 serão reforçados.

A expectativa é reunir, ao longo dos cinco dias do evento, mais de 70 mil pessoas na área Open. No espaço gratuito e aberto ao público, os visitantes terão acesso à Campus Play, área que concentra os campeonatos de gamers e conteúdos voltados aos jogos digitais. Também poderão conhecer a Arena de Drones e o Palco Empreendedorismo – parceria com o Sebrae –, onde palestrantes darão conteúdos e dicas importantes para quem já empreende ou quer empreender.

Na Arena da Campus, espaço pago e fechado aos inscritos, são esperadas cerca de 7 mil pessoas. Elas poderão acompanhar as atividades de quatro palcos distintos, que abordarão temas do universo da tecnologia, programação e entretenimento digital, metaverso e games. No camping, são esperadas cerca de 3 mil pessoas, tornando a CPBSB4 a segunda maior edição de Campus Party do mundo.

Ao todo, serão mais de 300 horas de atividades, entre palestras, workshopshackathonsgames, simuladores e outras atrações.

Serviço
Coletiva de imprensa – Abertura da 4ª Campus Party Brasília
Local: Estádio Mané Garrincha
Data: quarta-feira (23)
Horário: 9h30

*Com informações da Secti

 

Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo