Domínios do Google sai da fase beta e está disponível no Brasil
Após permanecer na versão beta por mais de 7 anos, o Google Domains, provedor domínios do Google — que foi anunciado pela primeira vez em 2014 — finalmente foi lançado de forma oficial. A plataforma já está disponível em 26 países — com o Brasil sendo um deles.
O Google Domains foi anunciado pela primeira vez em junho de 2014 como um beta fechado que só estava dispnível para usuários convidados. Seis meses mais tarde, um beta público começou nos Estados Unidos.
De acordo com o Google, seu serviço de registro de domínios já conta com milhões de registros ativos, embora a empresa não forneça números exatos para a quantidade de nomes registrados através do Google Domains.
As partes interessadas podem escolher entre mais de 300 extensões de domínio através da plataforma. Além disso, o serviço dá aos usuários acesso livre ao Google Sites ou ferramentas de parceiros, como Wix, Shopify, Squarespace, Weebly e Bluehost, para criar um site sem a necessidade de programar um do zero.
Outro detalhe é que o Google Domains conta com integrações simples com ferramentas como Google Ads e Search Console, para que os clientes possam alcançar clientes em toda a internet e acompanhar de onde vêm os visitantes do negócio.
Os usuários também contam com acesso a um serviço DNS de “alto desempenho” com a mesma infraestrutura que o Google também utiliza, segundo a empresa.
Em termos de segurança, a plataforma conta com recursos de verificação em duas etapas e DNSSEC com um clique que traz uma camada adicional de segurança para as contas do Google Domains sem custo adicional.
A empresa também informou que vai oferecer um desconto de 20% para usuários novos e recorrentes do Google Domains com o código DOMAINS20 até o dia 15 de abril — período final da versão beta da plataforma.
Fonte: Google
Para: Canal Tech