Oracle oferece mais de 6 mil bolsas para formação em tecnologia

Oracle oferece mais de 6 mil bolsas para formação em tecnologia

Curso de capacitação irá beneficiar mais de 40 mil jovens de baixa renda

Começou no último dia 8 e vai até dia 31 de março as inscrições para o novo curso gratuito da Oracle. São mais de 6 mil novas vagas com formação e certificado em tecnologia.

Oracle

A gigante da tecnologia Oracle abriu 6.626 vagas gratuitas no Oracle Next Education, mais conhecido como ONE. Este é um programa para estudantes de tecnologia que não tiveram acesso à educação de qualidade e estudaram em escola pública, ou particular que o auxílio de bolsa estudantil. Os cursos do ONE têm duração de seis meses e estudantes vão encontrar disciplinas como lógica de programação, front end e empreendedorismo, Java Jr, MySQL em OCI, Python para data science e primeiros passos com infraestrutura.

Será gerado, após a graduação, uma rede de negócios que proporcionará vagas de trabalho em empresas reconhecidas mercado e parceiras do programa. Para se inscrever, o participante deve acessar o site do programa (https://www.oracle.com/br/education/oracle-next-education/), verificar os pré-requisitos e preencher um formulário.

O que é o ONE?

O Oracle Next Education é plataforma de educação da Oracle para formar e posicionar novos talentos e profissionais do futuro. O programa tem duração de 6 meses e vai oferecer cursos para desenvolver habilidades com foco em programação e empreendedorismo. Estima-se que, aproximadamente, 40.000 jovens de baixa renda são ajudados pelo programa

O ONE possui dois objetivos que são seus pilares: educar e conectar. Na educação, são oferecidos cursos com foco em programação e empreendedorismo através de uma plataforma 100% online e com certificado. Na conexão, a plataforma disponibiliza um espaço exclusivo de cadastro do currículo de seus alunos, onde grandes empresas do mercado e parceiros da Oracle tem acesso.

Será que é pra mim?

O objetivo maior do projeto é o seu cunho social, o ONE foi criado, principalmente, para capacitar os talentos que não tiveram como custear seus estudos e facilitar sua visibilidade as maiores empresas do mercado. Pré-requisitos para participar do programa:

  1. Maior de 18 anos;
  2. Não ter tido acesso a uma educação de qualidade;
  3. Ter estudado em escola pública (ou bolsista em escola particular);
  4. Querer construir uma carreira de futuro;
  5. Gostar de tecnologia e querer transformar sua vida.

Por para o pronatec.pro.br

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo