Caixa pretende lançar microcrédito para empreendedores na próxima semana

Caixa pretende lançar microcrédito para empreendedores na próxima semana
Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Caixa Econômica Federal pretende lançar na próxima semana um programa de microcrédito para microempreendedores. A intenção é que a classe tenha acesso a pequenos empréstimos por meio do aplicativo do banco.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chegou a realizar viagens para o Quênia e Bangladesh, com objetivo de conhecer a metodologia de microcrédito aplicada por lá.

Esse lançamento deve ser uma das últimas medidas que o presidente do banco estará no comando. A previsão é que, em breve, ele saia do cargo para ocupar algum ministério no governo Bolsonaro. As informações são da coluna de Guilherme Amado, do site Metropóles.

Empréstimos para microempreendedores: como não se endividar?

O programa da Caixa é uma boa oportunidade para quem procura formas de investir em seu microempreendimento. Porém, é sempre importante se organizar financeiramente para não cair nas dívidas e afetar o pequeno negócio.

Confira algumas dicas da Universidade Financeira para não se endividar com empréstimos.

  • Definir como o empréstimo será pago

Saber como o empréstimo será arcado antes de realizá-lo, pois de nada adiantará conseguir juros menores e não poder pagar as parcelas corretamente.

  • Pesquisar as opções de empréstimo

Procurar pelo melhor custo-benefício, levando em conta os juros, a reputação da empresa e as condições de pagamento.

  • Fugir do cheque especial

O cheque especial nunca deve estar dentro das opções porque pegar dinheiro no limite do banco pode soar simples, mas os juros são altíssimos.

  • Priorizar o pagamento das parcelas

Entender a importância de pagar as parcelas, assim como ocorre com outros gastos do mês (conta de luz e água, internet, escola, alimentação).

 

Por

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo