EBay vai aceitar pagamentos com criptomoedas

EBay vai aceitar pagamentos com criptomoedas

Atualmente, o eBay é um dos maiores sites de comércio eletrônico do mundo. Segundo informações divulgadas ao mercado, a empresa deve começar a aceitar bitcoin como forma de pagamento muito em breve. A novidade foi revelada pelo CEO do eBay, Jamie Iannone, em uma entrevista ao portal The Street. Então, para saber mais e veja como o novo sistema vai funcionar, confira a seguir!

Dessa forma, a princípio, o e-commerce do EBay estaria focado no público mais jovem. Ou seja, as gerações Z e Millennial. De acordo com o CEO da empresa, já se estudava a possibilidade de integrar opções de pagamento com criptomoedas há algum tempo. Agora, é possível que um anúncio oficial seja feito ainda nesta semana.

Também durante sua entrevista para a imprensa, o executivo destacou a crescente popularidade dos tokens não fungíveis, que já são presentes no eBay desde maio de 2021. Além disso, disse que a EBay está focada em trazer para a plataforma novos modos de pagamento, além do bitcoin.

“Estamos apenas concluindo nossa transição para gerenciar pagamentos, onde agora gerenciamos US$ 85 bilhões em volume diretamente em nossa plataforma. Isso nos dá a capacidade de abrir novas formas de pagamento”, afirmou.

Por fim, hoje o EBay está focado em se tornar um plataforma onde seja possível comprar e vender mercadorias digitais. Em 2014, a empresa já estava considerando aceitar bitcoin como pagamento. Em 2013, a empresa também anunciou que passaria a aceitar a compra e venda de tokens não fungíveis em sua plataforma.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Por

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo