Suco de ora-pro-nóbis com limão

Suco de ora-pro-nóbis com limão

“Rogai por nós” ou, contextualizando, ora-pro-nóbis. Por mais que se assemelhe ao texto religioso, estamos sim falando de uma poderosa e, digamos, incomum, planta que desperta a curiosidade de muitos brasileiros.

Muito comum no Sudeste e, principalmente em Minas Gerais, a Pereskia aculeata ou ora-pro-nóbis que, do latim, significa “rogais por nós”, recebe algumas outras denominações interessantes. Uma delas diz respeito a uma de suas propriedades: “bife de pobre”, pelo seu alto teor proteico. Portanto, confira as vantagens de consumir o suco de ora-pro-nóbis com limão.

Benefícios do suco de ora-pro-nóbis com limão

As propriedades nutricionais da ora-pro-nóbis são muitas. Conta-se que, no Período Colonial, os menos favorecidos que por vezes não tinham condições de consumir carne, usavam a planta, devido seu alto teor proteico. Assim, com uma fonte barata e disponível desses nutrientes, evitavam a desnutrição. Por consequência, surge daí a famosa denominação de “carne de pobre”.

Ademais, por ser rica em ferro, a planta previne e combate a anemia causada por carência nutricional de ferro. Portanto, ao combiná-la com limão, que é rico em vitamina C, o ferro será absorvido com mais facilidade, evitando e combatendo a anemia.

E não acaba por aí. A planta também carrega, além da vitamina C, um alto teor de de vitamina A e algumas do complexo B, como o ácido fólico. É rica, também, em outros minerais, tais como cálcio e fósforo.

 

Do tecnotícias.com.br

 

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo