Suco de abacaxi com hortelã e limão

Suco de abacaxi com hortelã e limão

suco de abacaxi com hortelã e limão é uma bebida deliciosa que, além de trazer frescor e satisfação ao paladar, pode melhorar a nossa disposição. Entretanto, conforme o  Casa & Agro, do Tecnonotícias mostrará hoje, 24 de fevereiro, o consumo dessa combinação pode nos proporcionar muitos outros benefícios. Portanto, veja o que pode acontecer se você incluir este líquido ao seu cardápio diário.

O grande diferencial do suco de abacaxi com hortelã e limão, é que ele fornece uma grande quantidade de vitaminas e compostos que conseguem fortalecer a imunidade. Dessa forma, os anticorpos conseguem identificar e combater os vírus que transmitem doenças como gripes e resfriados. Além disso, os minerais presentes no abacaxi e limão são muito importantes para a saúde do coração, pele, fígado e olhos.

 

Os benefícios do suco de abacaxi com hortelã e limão

Tanto o abacaxi, quanto a hortelã e o limão, contém substâncias anti-inflamatórias em sua composição. Por isso, a mistura desses nutrientes através do suco, pode ajudar na eliminação de toxinas, tratar pequenas hemorragias no organismo e prevenir alguns tipos de cânceres que acometem o intestino. Todavia, o consumo desse mix de vitaminas também pode ajudar quem precisa:

” alt=”” aria-hidden=”true” />Suco de abacaxi com hortelã e limão
Suco de abacaxi com hortelã e limão (Reprodução Canva Pro)

Perder peso

Todos os ingredientes deste suco possuem alto teor de fibras em suas composições. Dessa maneira, esta bebida pode proporcionar mais saciedade e reduzir a sensação de estômago vazio. Além do mais, por conter ação diurética, esta combinação pode ajudar a eliminar o excesso de líquidos do organismo e melhorar o processo de digestão. Assim, podemos supor que todos estes fatores contribuem para a perda de peso.

Melhorar o aspecto da pele e dos cabelos

Os antioxidantes, desempenham um papel fundamental no combate à ação dos radicais livres e, por isso, previnem o envelhecimento precoce da pele. Por outro lado, as vitaminas do tipo C presente neste suco, também podem ter ação anti-queda, além de promover a hidratação e aumentar o brilho dos cabelos.

Fortalecer a musculatura

suco de abacaxi com hortelã e limão é rico em minerais como potássio, cálcio, ferro, manganês, cobre e magnésio. Assim, ele pode auxiliar no fortalecimento dos músculos, na formação dos ossos e dentes, e na proteção da musculatura que envolve o coração. A propósito, esta bebida pode inclusive aumentar a resistência nos treinos mais pesados, enquanto hidrata o corpo durante as atividades físicas.

Do tecnoticias.com.br

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo