Profissões que prometem bombar este ano com salários de até R$ 40 mil
Em 2022, as áreas relacionadas ao marketing e tecnologia prometem se destacar no mercado de trabalho. Essa afirmação é do levantamento da empresa de recrutamento PageGroup, que apontou as profissões mais promissoras deste ano. A partir do estudo, a empresa faz uma análise das principais necessidades de contratação, e indica os cargos com maior possibilidade de demanda.
Em suma, embora a pandemia tenha elevado o nível de desemprego no Brasil, ela também acelerou o processo de transformação digital das empresas e abriu novas oportunidades de trabalho. Com o avanço da vacinação, e a volta das atividades econômicas, os profissionais dessas áreas têm sido ainda mais buscados. A seguir, você pode ver quais são as profissões ligadas a marketing e tecnologia, que tendem a se destacar em 2022, com salários de até R$ 40 mil.
1 – Desenvolvedor de software em AgroTechs
- Salário: de R$ 7 a R$ 15 mil;
Esse profissional coordena e executa a programação de sistemas, direcionados ao agronegócio.
2 – Coordenador de mídias e performance
- Salário: de R$ 8 a R$ 12 mil;
Em suma, o profissional coordena equipes, estratégias e orçamentos de campanhas para mídias digitais. O seu foco é a conversão e vendas.
3 – Especialista em SEO
- Salário: de R$ 7 a R$ 10 mil;
Ele cria estratégias para colocar os sites nos primeiros lugares da busca do Google. Dessa forma, aumenta a visibilidade de uma marca na internet.
4 – Analista de Business Intelligence
- Salário: de R$ 4 a R$ 11 mil;
É o profissional que coleta e analisa os dados sobre o mercado. Além disso, os transforma em inteligência para as estratégias e decisões da empresa.
5 – PMO/Gerente de projetos
- Salário: de R$ 12 a R$ 20 mil;
Em suma, o profissional lidera as equipes e os orçamentos em projetos estratégicos para as organizações. Inclusive, pode trabalhar com campanhas online e transformação digital.
6 – Analista de dados
- Salário: de R$ 4,5 a R$ 12 mil;
É um profissional da área de TI que faz a coleta e o tratamento de bases de dados para ajudar na tomada de decisões.
7 – Analista de testes de software
- Salário: de R$ 4,5 a R$ 12 mil;
O profissional cria ferramentas e soluções para encontrar as falhas nos programas. Além disso, visa garantir a melhor experiência ao usuário.
8 – Desenvolvedor/programador
- Salário: de R$ 4,5 a R$ 13 mil;
Os profissionais de TI, criam e mantêm a estrutura de códigos por trás de softwares, sites, aplicativos e demais sistemas.
9 – Gerente de Data & Analytics
- Salário: de R$ 22 e R$ 35 mil;
Ele coordena as atividades de engenharia, arquitetura e análise de dados. O objetivo é dar suporte para a tomada de decisões em diversas áreas de negócios.
10 – Gerente de engenharia de software
- Salário: de R$ 20 a R$ 35 mil;
O profissional gerencia o desenvolvimento de softwares, para criar as melhores soluções para a empresa, e ofertar uma experiência ao usuário.
11 – Desenvolvedor Front-End
- Salário: de R$ 13 a R$ 17 mil;
Ele é responsável por criar códigos da interface de um site com o usuário, através de linguagens como HTML, CSS e JavaScript.
12 – Desenvolvedor mobile
- Salário vai depender do nível: de R$ 6 a R$ 8 mil (júnior); de R$ 9 a R$ 12 mil (pleno); de R$ 12 a R$ 18 mil (sênior); e até R$ 25 mil (especialistas);
Esse profissional faz a programação de aplicativos para dispositivos móveis, através de linguagens para diversos sistemas operacionais, em especial Android e iOS.
13 – Consultor comercial
- Salário: de R$ 2,5 a R$ 8 mil;
O trabalhador atua com as equipes de marketing e vendas. A meta é captar os clientes e criar novos produtos e serviços que atendem as necessidades do mercado.
14 – Gerente de contas
- Salário: de R$ 3,5 a R$ 10 mil;
Ele acompanha a carteira de clientes de forma exclusiva, de forma a garantir a sua satisfação com a empresa.
15 – Analista de marketing
- Salário: de R$ 3 a R$ 9 mil;
O profissional cria campanhas para mídias online e offline. Além disso, ele cria estratégias de comunicação da marca, verifica os relatórios de desempenho e trabalha com as agências de marketing.
16 – Analista de marketing digital
- Salário: de R$ 6 a R$12 mil;
Em suma, o profissional cria campanhas e conteúdos para as mídias digitais. Além disso, interage com o público da marca nas redes sociais, blogs, e-mails e outros canais.
17 – CMO (Chief Marketing Officer)
- Salário: de R$ 30 a R$ 40 mil;
É o gerente da área de marketing de uma empresa. Ele lidera a equipe na criação de estratégias eficientes para o mercado.
18 – Product Marketing Manager
- Salário: de R$ 15 a R$ 30 mil;
Em suma, trata-se do gerente de Marketing de Produto. Ele gerencia as estratégias de desenvolvimento, posicionamento, preço e comunicação de produtos.