Suco de uva integral: Confira os mitos e verdades sobre essa bebida

Suco de uva integral: Confira os mitos e verdades sobre essa bebida

Como qualquer alimento, o suco de uva integral também tem suas suas informações distorcidas. Veja agora quais são elas.

O suco de uva integral é uma bebida encorpada, sem conservantes e adição de açúcar, uma vez que apenas a frutose já o deixa doce. No entanto, o sabor e qualidade dependem muito da marca que você está comprando. Tal suco é muito saboroso e ideal para o acompanhamento de refeições, tanto pela manhã como na substituição do vinho, caso esteja retirando o álcool da sua alimentação. Ademais, é uma bebida forte e de gosto marcante. Portanto, confira agora quais os prós e os contras do suco de uva integral.

Se atente ao rótulo do produto

Antes de tudo, é importante conhecer os produtos que está consumindo. Ainda bem que as informações de produção constam nos rótulos presentes nas embalagens. Assim, é necessário aprender a interpretar os rótulos de tudo aquilo que interessa antes de levar para casa e incluir em sua dieta.

Sendo assim, por mais que os sucos sejam mais saudáveis que refrigerantes, por exemplo, algumas marcas podem usar conservantes e outras substâncias prejudiciais à saúde a longo prazo. Nesse sentido, opte por empresas que produzem sucos mais naturais e sem adição de químicos.

O que devo observar no rótulo do suco?

Ao observar o rótulo do suco, é bom estar atento se a bebida conta com corantes e adições de açúcar, além de substâncias que auxiliam no prolongamento da validade, uma vez que tais substâncias não são naturais. Portanto, o suco natural não deve ter nada além de uva em sua composição e deve ser consumido em pouco tempo após sua abertura para não “vinagrar” na geladeira.

Mitos e verdades sobre suco de uva integral

  • É alcoólico?

O suco de uva integral não leva álcool em sua composição, sendo assim, pode ser oferecido até mesmo para crianças e idosos. Contudo, tal bebida pode ser um pouco forte para o paladar dessas faixas etárias. Para deixar o suco mais leve, pode-se misturar com um pouco de água para que, assim, o sabor fique menos marcante.

  • Tem muitas calorias?

A bebida de uva integral tem sim um alto teor calórico. Para critério de comparação, tomar um copo de suco de uva integral equivale a um copo (ou até um pouco mais) de leite integral. Contudo, no suco de uva conseguimos encontrar diversas substâncias que trazem benefícios ao nosso organismo, como um melhor funcionamento do coração.

  • Mancha os dentes?

Por ter uma taxa alta de acidez e contar com uma cor forte e marcante, bem como o café e os refrigerantes, o consumo do suco de uva integral pode acarretar no aparecimento de manchas nos dentes. Devido a isso, recomenda-se sempre escovar os dentes após a ingestão.

Do escolaeducação.com.br

 

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo