Governo anuncia 100 bilhões em crédito para micro e pequenas empresas

Governo anuncia 100 bilhões em crédito para micro e pequenas empresas

O governo federal deve lançar nos próximos dias uma nova linha de crédito voltada para micro e pequenas empresas. O setor está otimista com o anúncio.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que o governo federal deve lançar em breve mais uma linha de crédito voltada exclusivamente para as micro e pequenas empresas brasileiras. O anúncio foi feito durante uma reunião com representantes do setor de comércio e serviços.

O investimento previsto é de R$ 100 bilhões. A expectativa é de que a nova linha de crédito seja lançada já na próxima semana.

Linha de crédito

O anunciou deixou o setor otimista, já que as micro e pequenas empresas foram bastante afetadas pela pandemia da Covid-19 nos últimos três anos. O novo incentivo que deve ser anunciado pelo governo promete abranger o Microempreendedor Individual (MEI) até empresas de médio porte.

O programa vai ser voltado para negócios com até R$ 300 milhões de faturamento ao ano. A nova linha de crédito ainda vem sem estudada, mas a previsão é de que o anúncio oficial seja feito logo nos primeiros dias de março.

Com a nova linha de crédito, as micro e pequenas empresas passam a contar com um auxílio para que consigam de desenvolver e fortalecer melhor o negócio, principalmente diante dos impactos causados pela pandemia.

Muitas empresas estão retomando o quadro de funcionários e, aos poucos, voltaram a investir.

Assim que o Ministério da Economia fizer o lançamento oficial da nova linha de crédito, os empreendedores e empresários serão orientados sobre como solicitar o dinheiro.

Do editalconcursosbrasil.com.br

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo