YouTube traz Tiago Leifert de volta ao mundo do futebol

YouTube traz Tiago Leifert de volta ao mundo do futebol

Apresentador será comentarista do jogo entre Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista

Após deixar a Globo no final do ano passado — emissora na qual se destacou pela apresentação do Globo Esporte e, posteriormente, de realities como o Big Brother Brasil –, Tiago Leifert volta ao universo do futebol neste sábado, 19, como comentarista convidado do Paulistão no YouTube.

O apresentador comentará o jogo entre Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, que tem início às 18h30. O pré-jogo começa as 17h, no canal oficial do torneio no YouTube.

Com patrocínio de PagBank, Claro, 123 Milhas e Chevrolet, a partida terá narração do Chico, do canal Desimpedidos e comentários do ex-jogador Dodô e da ex-jogadora Milene. “Estou num momento da minha vida que tudo que eu quero é ficar próximo das minhas paixões, e por isso me sinto muito feliz de participar de novo de uma transmissão de futebol”, comentou Leifert, em nota. Ele ainda reforçou que a última fez que participou de uma transmissão de futebol foi há 13 anos e que será a primeira vez comentando ao vivo um jogo, visto que antes era repórter.

Paulistão no YouTube

Em 2021, o YouTube e a Federação Paulista de Futebol (FPF) fecharam uma parceria de transmissão dos jogos da competição a partir deste ano. A estreia do YouTube como plataforma de transmissão gratuita dos jogos teve início no dia 27 de janeiro de 2022, na partida entre São Paulo e Guarani. De 2022 a 2024, a plataforma exibirá ao vivo 16 partidas do Campeonato Paulista, incluindo uma das semifinais e as duas finais.

O acordo também inclui conteúdos de todos os jogos da competição, como melhores momentos, curiosidades e entrevistas. Além disso, a parceria também engloba 60 partidas de outras competições organizadas pela FPF, entre elas, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, cuja transmissão começou em janeiro.

**Crédito da imagem no topo: Lesly Juarez/Unsplash

Do Meio e Mensagem 

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo