WhatsApp lança função de ouvir áudios fora do chat no iPhone

WhatsApp lança função de ouvir áudios fora do chat no iPhone

Whatsapp lançou hoje uma atualização para o aplicativo no iOS que permite que os usuários do mensageiro possam reproduzir mensagens de voz e arquivos de áudio enquanto o chat não estiver aberto. Com essa possibilidade, usuários do sistema agora podem começar a ouvir um áudio e mudar de chat para ler/responder outras mensagens em grupos ou conversas privadas, por exemplo.

A novidade chegou para todos os usuários do iPhone na versão 22.4.75, que já está disponível para atualização na App Store. O recurso chega logo depois do WhatsApp apresentar várias funções importantes no iPhone, como a capacidade de pausar e retomar a gravação de uma mensagem de voz ou de ouvir o áudio gravado antes de enviá-lo.

A versão 22.2.75 também trouxe mais praticidade para o aplicativo no iOS 15: quando um usuário recebe uma notificação do WhatsApp, a foto do perfil de quem enviou a mensagem agora aparece na tela de bloqueio do iPhone. Essa função está presente em diversos outros apps sociais e de mensagem, mas começou a ser testada no sistema operacional da Apple em outubro.

Próximas novidades

O WhatsApp está na fase final de testes para adicionar reações às mensagens no aplicativo. A empresa está trabalhando em uma versão final como as reações do Instagram, com planos para lançá-la em um futuro update. O mensageiro já tinha testado o formato no passado, mas a nova versão parece mais concreta e deverá chegar oficialmente em breve para Android e iOS.

Do tecmundo.com.br

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo