Os efeitos do show do Super Bowl nos números do Spotify

Os efeitos do show do Super Bowl nos números do Spotify

Músicas como “No More Drama”, de Mary J. Blige, e “The Next Episode”, de Dr. Dre e Snoop Dogg, cresceram mais de 250% na plataforma

Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Kendrick Lamar, Mary J. Blige, 50 Cent e Anderson .Paak participaram do show do intervalo do Super Bowl deste ano (crédito: reprodução/NFL)

O Super Bowl LVI, entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, aconteceu no último domingo, 13, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. O time da casa levou a melhor, assim como o time de artistas que comandou o show do intervalo: Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Kendrick Lamar, Mary J. Blige, 50 Cent e Anderson .Paak. O sucesso do show foi sentido no Spotify.

Logo na hora seguinte ao jogo, os streams gerais de Dr. Dre aumentaram em quase 185% na plataforma. As músicas do intervalo também apresentaram um aumento substancial nos fluxos globais de buscas e streams do Spotify imediatamente após a apresentação. No More Drama”, de Mary J. Blige, registrou uma alta de quase 520%; “The Next Episode”, de Dr. Dre e Snoop Dogg, cresceu mais de 270%; “Still D.R.E.”, teve um aumento de 245%; e “Alright”, de Kendrick Lamar, uma alta de mais de 250%.

RELACIONADO

O melhor comercial do Super Bowl, segundo o USA Today

Durante a final da NFL, os ouvintes do Spotify em Cincinnati, nos Estados Unidos, demonstraram apoio ao time dos Bengals ouvindo faixas temáticas como “Welcome To The Jungle”, do Guns N’ Roses; “The Bengals Growl (Fight Song)”, de ML Music e Cincinnati Pep Band; “Joe Burrow”, de Lil Gav; e “Eye of the Tiger”, de Survivor. Já em Los Angeles, os ouvintes do Spotify se preparam para a vitória dos Rams ouvindo “Nuthin’ But A “G” Thang” de Dr. Dre e Snoop Dogg; “California Love – Original Version” de 2Pac, Dr. Dre e Roger; “Forgot About Dre” de Dr. Dre e Eminem; “Money Trees” de Kendrick Lamar e Jay Rock.

Segundo dados da plataforma, cerca de um em cada dez usuários do Spotify nos Estados Unidos ouviram pelo menos um dos artistas do intervalo nos últimos dois anos.  Eminem é um dos artistas de hip-hop mais ouvidos de todos os tempos no Spotify, com “Lose Yourself” no topo da lista como a faixa mais transmitida nas seleções de hip hop clássico, rap e R&B; Já Dr. Dre e Snoop Dogg são dois dos artistas de hip-hop clássico mais populares da plataforma, com “Still D.R.E.” como uma das faixas mais populares.

 

Do Meio e Mensagem

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo