Netflix lança reality sobre empreendedorismo

A Netflix lançou na última quarta-feira (9) o reality show “Ideias à Venda”, programa sobre empreendedorismo apresentado por Eliana e com a presença de empreendedores famosos dividindo a bancada do júri.
Em sua primeira temporada, a produção original da Netflix Brasil conta com a empresária e escritora Luana Génot como jurada fixa e outros jurados famosos como Luisa Mell, Mariana Rios, Leo Picon, Enzo Celulari, Camila Coutinho e Carole Crema. Ao todo, são seis episódios com quatro empreendedores competindo pelo prêmio final de R$ 200 mil.
Para isso, o programa possui uma plateia de 100 pessoas para escolher o vencedor. Assim, um empreendedor é eliminado a cada fase em que não conseguir convencer os espectadores de que sua ideia é a melhor.
“O reality é uma grande vitrine, porque vender o projeto é circunstancial. O produto pode ser incrível, mas a pessoa pode ficar nervosa e não trazer toda a informação para vender para o público. Mesmo assim, quem está em casa assistindo pode se interessar e se tornar comprador, investidor, sócio”, diz a jurada Luana.
Saiba mais sobre a jurada Luana Génot
Formada em publicidade e mestre em relações étnico-raciais, Génot é fundadora e diretora-executiva do Instituto Identidades do Brasil, organização sem fins lucrativos que promove a aceleração da igualdade racial. Inclusive, trabalhou na Burrell/Publicis de Chicago e foi voluntária na campanha presidencial de Barack Obama quando morava nos Estados Unidos.
Hoje com o ID_BR, Luana gerencia projetos sobre raça e etnia, empreendedorismo e empoderamento da juventude periférica. Para a empresária, sua jornada a empoderou com o conhecimento para ocupar a cadeira de jurada fixa do programa da Netflix.
“Ter começado do zero, sem ser herdeira, sem ter capital. Passei por vários questionamentos, bancas avaliadoras. De forma muito solitária, passei por vários estágios do que é empreender como mulher negra e isso me trouxe o arcabouço que me permite avaliar e aprender junto com eles”, afirma ela.