Campanhas de Marketing em apps no Brasil aumentaram em 85%

Campanhas de Marketing em apps no Brasil aumentaram em 85%

No ano passado, a receita total gerada por aplicativos brasileiros apresentou 145% de crescimento em comparação ao mesmo período em 2020

O mobile Marketing está em crescimento constante e, segundo o relatório 2021 State of App Marketing realizado pela consultoria AppAnnie em parceria com a plataforma AppsFlyer, nos últimos anos, o número de apps que executam campanhas de Marketing no Brasil aumentou em 85%. A pesquisa ainda revela que os profissionais de Marketing aumentaram 20% seus orçamentos e a média de instalações não-orgânicas por app.

“Com o mercado do Marketing em constante evolução, empresas acabam investindo mais no setor para estar sempre construindo novos projetos”, declarou Bruno Niro, co-fundador, Diretor Financeiro & Marketing Strategy das startups Inflr e Adaction. “Estamos na era da tecnologia, pessoas acabam passando muito tempo com apps e ferramentas nos smartphones e tablets. Temos que aproveitar esse grande movimento da melhor forma”, completa.

Outra informação importante que foi divulgada neste relatório, foi o grande crescimento na receita total gerada por aplicativos brasileiros, que apresentou 145% de aumento no primeiro trimestre de 2021, quando comparado com o mesmo período do ano de 2020.

As categorias que mais receberam downloads no primeiro trimestre de 2021 foram Jogos, em primeiro lugar com mais de 1,1 bilhão de downloads, seguido por Finanças, que contou com 162,5 milhões de downloads no mesmo período. “Estas categorias, por conquistarem um grande número de downloads, devem receber atenção do setor de Marketing para campanhas que devem ser rentáveis para as empresas”, destaca Niro.

A pesquisa ainda revela que a pandemia do novo coronavírus foi um dos fatores que contribuiu para o aumento da receita dos apps, uma vez que os consumidores passaram mais tempo do que nunca conectados. A receita de compras in-app chegou a 145% na receita de compras in-app entre o 1ºT de 2020 e o 1ºT de 2021. “A tendência é que a popularidade dos apps continue em curva crescente nos próximos anos. E consequentemente, o investimento no setor também”, finalizou o empresário.

 

Do mundodomarketing.com.br

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo