Vinícolas: 5 bodegas imperdíveis em Mendoza

Vinícolas: 5 bodegas imperdíveis em Mendoza

Com mais de 144 mil hectares de vinhedos, a cidade possui mais de 1000 vinícolas – ou como são conhecidas por lá, bodegas – que oferecem diversos tipos de tours. Da simples degustação de alguns rótulos, até experiências mais completas, que incluem visitas guiadas pelas vinícolas, almoço e até passeio por galerias de arte. 

O enoturismo em Mendoza acontece nas três principais regiões produtoras de vinhos: Maipú, Luján de Cuyo (a terra do Malbec) e Valle de Uco. Devido à variação de altitude, solo, e clima, cada uma das regiões é especializada em determinados tipos de vinho e de uvas.

Quer saber mais detalhes sobre o enoturismo em Mendoza, como as principais bodegas?  Confira as 5 vinícolas que você precisa conhecer!

 

– Vinícola Salentein | Valle de Uco

Rodeada pelas paisagens mais incríveis do Valle do Uco, a vinícola Salentein impressiona por sua arquitetura arrojada e simétrica. Com instalações impecáveis, além da degustação com visita guiada, a bodega conta com concertos musicais e exposições. Salentein também possui uma pousada, a La Posada, e um espaço gastronômico e cultural, o Espacio Killka.

Fonte: Site Salentein

Site: http://bodegassalentein.com/

 

– Vinícola Andeluna Cellars | Valle de Uco

Alto nível! Além de um ambiente agradável, lindo e acolhedor, a tour na vinícola Andeluna é indicada para pessoas exigentes pois destaca-se por ser profissional e organizada. Ao final da visita guiada, a bodega oferece um menu para degustação, onde cada pessoa pode escolher o vinho que deseja. Além de entender todo o processo de fabricação dos vinhos e degustar um almoço delicioso, é possível também explorar os vinhedos do local.

Fonte: Site Andelluna Cellars

Site: http://www.andeluna.com.ar/

 

– Bodega Norton | Lujan de Cuyo

Combinando produção quase artesanal com alta tecnologia, a Bodega Norton é a número 1 em exportação de vinhos de alta qualidade da Argentina, exporta para mais de 60 países. Junto com a Luigi Bosca e Zuccardi, a Norton é líder por possuir a maior produção de vinho na Argentina.

Além de causar espanto com o volume de sua produção de vinhos, a vinícola é conhecida por oferecer diversas atividades junto aos vinhedos. A tour na bodega oferece diversas experiências como degustações especiais, aulas de culinária, restaurante, piquenique, eventos e o incrível prazer de criar o próprio blend, mesclando os varietais, como se fosse enólogo por um dia. 

Fonte: Site Bodega Norton

Site: http://www.norton.com.ar/

 

– Vinícola El Enemigo | Maipú

Se você preza por um clima mais intimista, a bodega El Enemigo está entre as melhores opções. Chamada de vinícola boutique, a El Enemigo oferece uma experiência mais personalizada. O almoço com pratos harmonizados com vinhos da casa é o pontos alto da bodega.

 

Site: http://www.enemigowines.com/

– Vinícola Trivento | Maipú

Fundada em 1996, a vinícola Trivento possui 1.200 hectares de área cultivada onde trabalham 360 funcionários. Além de seus grandes tanques de inox e a cave onde ficam as barricas de carvalho, logo na entrada, as obras expostas de artistas mendocinos e estrangeiros são grandes destaques do local. Além do espaço de arte, visitas guiadas e degustações, a Trivento também possui uma bike tour.

Fonte: Site Trivento

Do vinhoeetc.com.br

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo