Conheça a startup que está revolucionando a contabilidade das empresas no Brasil

Conheça a startup que está revolucionando a contabilidade das empresas no Brasil

Com o objetivo de ajudar empresários a vencer no mercado e não participar das estatísticas de falência precoce, a startup Easy Numbers nasceu e tem revolucionado a contabilidade das empresas no Brasil.

De acordo a Pesquisa de Sobrevivência do Sebrae, baseado nos dados da Receita Federal, a taxa de mortalidade dessa área de negócios é de 29%. Já as microempresas têm taxa, após cinco anos, de 21,6% e as de pequeno porte, de 17%.

Carlos Melles, presidente do Sebrae, afirmou que “quando observamos o aspecto da gestão financeira, por exemplo, a situação ficou ainda mais complexa. As finanças são um desafio para a maioria dos MEI e no cenário de incertezas da pandemia, isso se tornou um grande problema”. 

Conheça a startup revolucionária

Quantos sonhos você já viu acabar por má gestão? Anos de luta e esforço são frequentemente destruídos por falta de acompanhamento empresarial capacitado e efetivo.

Easy Numbers veio para auxiliar na gestão do negócio, a partir da imagem de documentos enviados por WhatsApp pelo cliente. Com inteligência artificial a Startup lê, interpreta as imagens e alimenta o ERP online personalizado do cliente.

Isso mesmo! O empreendedor não precisa preencher diariamente seu software ou intermináveis planilhas. Além disso, a Easy Numbers também oferece indicadores, gráficos e relatórios personalizados do negócio que ajudam os empreendedores a tomarem decisões mais assertivas.

Já observou quantas empresas, que sempre foram lotadas, de repente fecham? Jônatas Usevicius, CEO da Easy Numbers, explica que “ao contrário do que muitos pensam, vender mais nem sempre é a melhor solução para um negócio. Se ele estiver desorganizado ou com precificação errada, um empreendedor pode quebrar seu negócio”.

A startup goiana oferece esse acompanhamento tão necessário. Usevicius completa dizendo que “esse é só um dos inúmeros pontos que devem ser acompanhados por uma gestão profissional, mas muitas vezes ignorados”.

O pequeno empreendedor consegue identificar quando a crise está iniciando, porém nem sempre está pronto para achar a solução. Consultoria e mentoria empresarial requerem um alto investimento que, na maioria das vezes, é inatingível para o empresário que já está enfrentando dificuldades.

Por isso, o software oferecido pela Easy Numbers apresenta-se como um alívio ao pequeno empreendedor, pois com um investimento mensal de baixo custo, a partir de R$ 129,  é possível garantir a saúde empresarial.

Jônatas Usevicius explica que a ferramenta da startup “ajuda o pequeno que não tem condições de contratar um consultor ou muitas vezes paga os honorários de um contador”.

 

 

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo