Maior circuito de meia maratona da América Latina chega à Brasília

Maior circuito de meia maratona da América Latina chega à Brasília

Distrito Federal recebe segunda etapa da Live! Run XP no dia de 13 março, com largada no Eixão Sul

A LIVE! RUN XP em Brasília já tem as inscrições abertas. A capital do Brasil recebe a segunda etapa do maior circuito de meia maratona da América Latina. No dia 13 de março, o Eixo Sul será o cenário da largada para as provas de 21 km, 10 km e 5 km. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.liveoficial.com.br/live-run.

O Eixo Sul é o ponto de partida para os desafios de cerca de 3.000 atletas. Com percurso com poucas elevações e rápido, a LIVE! RUN XP de Brasília vai ser uma grande chance aos corredores alcançarem seus recordes pessoais. E um pouco mais, afinal tem validade para a tomada de tempo para índice que permite inscrições em outras meias-maratonas ao redor do mundo.

“Todas as etapas do circuito têm aferição oficial de distância nos padrões exigidos pela World Athletics, órgão que regulamenta as competições no mundo. Por outro lado, tanto em Brasília como em outras provas que teremos ao longo de 2022, a LIVE! RUN XP é para todos os corredores: atletas de performance, corredores que buscam melhorar suas marcas pessoais, para aqueles que só querem a diversão de uma prova boa e bem organizada ou mesmo para quem vai correr pela primeira vez”, explica Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.

Além de um evento de alto padrão, os corredores têm outra vantagem na inscrição. O kit exclusivo com itens LIVE! A camiseta oficial da prova é feita de poliamida e apresenta as tecnologias Easy Care e Quick Dry, que mantêm o corpo seco e fresco durante a corrida. Ainda, acompanham uma toalha LIVE! Energy Dry (entregue junto com a medalha ao final da prova) e uma meia LIVE! Pro Sportif, indicada para a modalidade.
O kit ainda acompanha sports bag, número de peito e, claro, medalha. As medalhas e camisetas dos 21k são diferentes das outras distâncias. Todos os atletas poderão personalizar artigos no local das provas, incluindo gravação de tempo nas premiações e camisetas. As atividades durante o evento, antes e depois, incluem uma corrida kids (opcional no ato de inscrição para adultos), arena de alimentação com food trucks e oficinas de saúde com diferentes atividades, que incluem yoga, treino funcional, massagem, nutrição e aula de dança, e palestras com convidados.

Calendário LIVE! RUN XP 2022

1ª etapa: Florianópolis – 13 de fevereiro
2ª etapa: Brasília – 13 de março
3ª etapa: Porto Alegre – 2 de abril
4ª etapa: Salvador – 22 de maio
5ª etapa: São Paulo – 12 de junho
6ª etapa: Jaraguá do Sul – 24 de julho
7ª etapa: Rio de Janeiro – 14 de agosto
8ª etapa: Belo Horizonte – setembro (a ser definida)
9ª etapa: Campinas – 9 de outubro
10ª etapa: Fortaleza – 13 de novembro
11ª etapa: Camboriú – dezembro (a ser definida)

 

Do metropoles.com.br

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo