Após falha, consulta a dinheiro esquecido em bancos tem novo site

Após falha, consulta a dinheiro esquecido em bancos tem novo site

Consultas poderão ser feitas a partir de 14 de fevereiro.

Banco Central criou um novo site para a consulta a dinheiro esquecido em bancos. O acesso por pessoas físicas e empresas ao Sistema de Valores a Receber (SVR) será retomado no dia 14 de fevereiro.

As consultas serão feitas no site valoresareceber.bcb.gov.br. Todo o relacionamento do cidadão com o SVR será feito nesse espaço e não haverá possibilidade de consulta no site principal do BC.

Saiba se você tem dinheiro esquecido em banco para receber
Crédito: Rmcarvalho/iStockSaiba se você tem dinheiro esquecido em banco para receber

A consulta foi disponibilizada, inicialmente, no dia 24 de janeiro. Porém, no dia seguinte sistema saiu do ar devido ao grande volume de acessos.

O BC explica que no momento em que fizer a consulta pelo novo site, o cidadão ou empresa saberá se tem algum valor a receber. Caso tenha algum dinheiro esquecido, ele receberá as datas para conhecer os valores e solicitar a transferência a partir do dia 7 de março.

Quem esquecer do prazo, não precisa se preocupar. Segundo a instituição, os clientes poderão acessar o novo site a qualquer momento e receber uma nova data de agendamento. O BC alertou também o cidadão para que não caia em golpes utilizando o SVR.

Em nota, oa autoridade monetária nacional reforçou que não envia links e não entra em contato com os cidadãos para tratar sobre valores a receber ou para confirmar dados pessoais. Destacou ainda que não se deve fazer qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores e que ninguém está autorizado a entrar em contato com o cidadão em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo