Fotógrafa do DF é a 1ª brasileira a ter obra em site internacional

Fotógrafa do DF é a 1ª brasileira a ter obra em site internacional

Imagem registrada por Pri Vallone em um casamento com chuva no DF em 2021, foi publicada na plataforma internacional “How i shot this”

A fotógrafa brasiliense Pri Vallone, de 28 anos, é a primeira mulher brasileira a ter uma foto publicada em uma plataforma internacional que reúne os nomes dos maiores fotógrafos de casamento do mundo.

Ao Metrópoles, a profissional relatou a emoção que sentiu ao ser reconhecida pelo trabalho que desempenha e por poder levar o nome de Brasília para o cenário mundial.

De acordo com Vallone, o site “How i shot this” é uma plataforma de ensino para fotógrafos do mundo inteiro. Eles geralmente encontram e selecionam fotos incríveis pelo Instagram e entram em contato com os responsáveis.

“Nós postamos no perfil e marcamos o perfil deles ou a hashtag #howishotthis e dessa forma eles nos visualizam”, explica.

“Como o nome sugere, eles querem saber como a foto foi feita. Então, após eles verem a foto do casamento que fiz na chuva, eles quiseram saber como a fiz. É bem detalhado mesmo, precisei responder um questionário enorme falando qual câmera usei, qual lente, qual configuração, como estava a luz, como foi feita a edição. Isso serve para que os alunos que assinam a plataforma possam estudar a respeito daquela foto. Além disso, eles nos pagam € 50 euros pela foto e por compartilhar as informações”, descreve Pri.

Do Metropoles

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo