Ambev produz primeira garrafa de vidro 100% reciclada

Ambev produz primeira garrafa de vidro 100% reciclada

A preocupação das marcas com a sustentabilidade é algo que está em expansão, visto que o cuidado com o meio ambiente, produção de lixo, emissão de carbono e outros aspectos prejudiciais ao planeta é indispensável para o mundo.

Neste cenário, a Ambev (ABEV3) com a produção da sua primeira garrafa de vidro 100% reciclada, a embalagem da Brasil com S nº18, da Colorado.

O processo foi feito com 100% de cacos de vidros, proporcionando redução significativa de 50% nas emissões atmosféricas.

De acordo com Rodrigo Figueiredo, VP de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, “este lançamento é exemplo de como nosso compromisso ambiental permeia as principais decisões da companhia e de suas marcas e demonstra o quanto há espaço para a criação de métodos alternativos e sustentáveis em nossa cadeia”.

A AVR, a fábrica de vidros da Ambev, no Rio de Janeiro, é a responsável pelo desenvolvimento da embalagem inovadora, utilizando de inovação e tecnologia para trabalhar com o maior percentual de materiais reciclados.

A Ambev tem a meta de ter 100% de suas embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado até 2025, sendo que este lançamento foi um passo a mais em direção a isto.

Além disso, a companhia anunciou a construção de uma nova fábrica de vidros sustentáveis no Paraná. O investimento foi de R$ 870 milhões e a unidade está prevista para começar a operar em 2025.

 

Por Lorena Matos do MoneyTimes

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo