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Petrobras abre disputa para duas novas agências com verba de R$ 375 milhões

Petrobras abre disputa para duas novas agências com verba de R$ 375 milhões

Está dada a largada pela conta da Petrobras! A petroleira lançou discretamente nesta sexta-feira o aviso da sua concorrência de publicidade, que selecionará até duas agências para gerenciar uma verba estimada no edital em R$ 375 milhões, para aplicação em dois anos e meio de contrato, renováveis pelo mesmo periodo.

Hoje, a conta da Petrobras está com as agências DPZ&T e Propeg, escolhidas em concorrência de 2017 e que, por força legal, terão seus contratos encerrados este ano. Na época, a verba licitada havia sido de R$ 550 milhões para os mesmos dois anos e meio. Ou seja, houve uma queda de 32% nestes cinco anos.

O caminho para chegar à documentação é através do site Petronect. Felizmente, os campos de busca permitem apenas escrever “Publicidade” no espaço “Descrição do Item”. Daí, é só descer até o fim da página para chegar à “Oportunidade 7003756373”.

Desafio criativo

O briefing do edital mostra o quanto a Petrobras ainda se ressente dos escândalos de corrupção de alguns anos atrás. São páginas e páginas falando sobre compliance, integridade, transparência, códigos de conduta etc.

Não por acaso, o desafio de comunicação para as agências será apresentar uma proposta para reverter a desconfiança que a empresa ainda sente na opinião pública em relação à Petrobras.

“Como tornar um discurso empresarial, de melhorias na gestão, em uma campanha institucional forte e relevante para as pessoas? Como falar do assunto, sem parecer uma campanha política, especialmente em um ano eleitoral?”, pergunta a empresa.

A entrega das propostas está marcada para o dia 12/04/2022, na sede da empresa, no Rio.

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Alvaro Maciel

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