Vinhedo a 65km de Brasília faz sucesso com roteiro enoturístico e produção no cerrado

Vinhedo a 65km de Brasília faz sucesso com roteiro enoturístico e produção no cerrado

Os brasilienses amantes de vinhos podem incluir na agenda um novo roteiro para apreciar a bebida, rodeados por um cenário de colinas, trilhas e piscinas naturais. Tudo no cerrado e a 65km da capital federal. Neste mês, o Vinhedo Girassol, em Cocalzinho (GO), fará a primeira wine tour do ano. Nas visitas, marcadas para os próximos três sábados (5, 12 e 19 de fevereiro), os participantes terão cinco horas de programação, com direito a passeio pelas áreas de cultivo das uvas e a um mirante com vista de 360º, além de almoço com entrada, prato principal, sobremesa e degustação do carro-chefe da casa, o Terroir Girassol Syrah.

Clima favorece…
Os encontros ocorrem desde 2018 no vinhedo. E são justamente as características climáticas da região do cerrado goiano que têm garantido o sucesso do produto e um cultivo de qualidade, segundo os responsáveis pelo empreendimento. A amplitude térmica, as temperaturas altas de dia e baixas à noite, o inverno seco e a estiagem na fase de maturação das uvas resultam em vinhos estruturados, complexos, equilibrados e potentes.

…E produto agrega
Atualmente, o vitivinicultor Sérgio Resende (foto) administra o vinhedo ao lado dos irmãos. “No início, fazíamos (o tour) com outro vinho, não tínhamos o nosso. Isso melhorou ainda mais, porque criou mais identidade. Ter um vinhedo é muito legal, é um trabalho gostoso. Essa bebida agrega muito para o relacionamento das pessoas, o relaxamento, as descobertas, e favorece novos empreendimentos na região. Hoje, temos um negócio vibrante. E há mais de 60 vinhedos em Goiás, incluindo os das adjacências de Brasília”, conta.

Wine Tour Vinhedo Girassol 2022
Datas: 5, 12 e 19 de fevereiro
Horário: das 10h às 15h
Valor: R$ 185 por pessoa
Local: Distrito de Girassol, Km 21,5 — Cocalzinho (GO)
Informações: 61 996-777-155 ou @vinhedo.girassol (Instagram)

Por  Samanta Sallum do CB

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo