Entenda os benefícios do trabalho híbrido para PMEs

Entenda os benefícios do trabalho híbrido para PMEs

Colaboradores com flexibilidade e liberdade são mais produtivos e satisfeitos, mas precisam da infraestrutura e da segurança que a Cisco é capaz de oferecer às pequenas e médias empresas

De cada 100 pessoas colocadas em home office provisoriamente durante a pandemia, 81 gostariam de permanecer assim, sendo que 61 gostariam de atuar de dois a três dias presencialmente.

conclusão é da Harvard Business School, que entrevistou 1500 pessoas em todo o mundo. Outros levantamentos chegaram a conclusões semelhantes. O fato é que, dois anos depois do início da crise sanitária global, o trabalho híbrido já é uma realidade, inclusive para as micro e pequenas empresas brasileiras. E ele apresenta uma série de vantagens.

O modelo que concilia atividades presenciais e a distância permite contratar novos talentos, antes incompatíveis por motivos geográficos. Assim, traz mais diversidade para a formação dos times, o que melhora a eficiência das empresas e aumenta a capacidade de interagir com o consumidor – um estudo realizado pela McKinsey & Company indica que empresas com diversidade de gênero em suas equipes executivas são 21% mais propensas a ter rentabilidade acima da média de mercado.

O trabalho híbrido proporciona flexibilidade, satisfação e liberdade para os colaboradores. Do ponto de vista das empresas, abrangendo também as pequenas e médias, garante mais disponibilidade e eficiência. Mas, para garantir que essa nova modalidade ofereça um tratamento justo para todos, independentemente de quantos dias eles passam no escritório, é importante disponibilizar as mesmas condições técnicas do trabalho presencial. Inclusive do ponto de vista da segurança. Afinal, apenas em setembro de 2021, a força de trabalho híbrida foi alvo de mais de 100 milhões de ameaças de e-mail, de acordo com o Cisco Hybrid Work Index.

Colaboração e conectividade com segurança
Para preparar a empresa para o trabalho híbrido, não basta contratar soluções de videoconferência. É preciso contar com plataformas completas de colaboração entre equipes e comunicação com os clientes, sem esquecer a conectividade de ponta, com segurança.

É pensando nessas demandas que a Cisco se posiciona como a única empresa global que atende de forma completa (fim a fim), com todas as soluções de que cada empreendedor precisa para habilitar o trabalho híbrido seguro e eficiente, independente do setor, do porte ou da estrutura.

Trabalhar do escritório, de casa ou de qualquer lugar com colaboração, conectividade e segurança é possível com soluções flexíveis, solidárias, seguras, inclusivas e gerenciadas. Em outras palavras, a Cisco aumenta a agilidade da organização com experiências de trabalho híbrido que dão autonomia aos funcionários – com soluções capazes de levar eficiência para micro e pequenas empresas

Soluções eficazes
Do ponto de vista da colaboração, a plataforma Webex fornece todas as ferramentas necessárias para alcançar uma ótima experiência de colaboração híbrida. Webex é a única solução de colaboração que, além da vasta gama de funcionalidades essenciais, possui dispositivos próprios para suprir todas as necessidades das empresas, desde webcam e headset inteligentes, passando por all-in-one até boards profissionais.

A fim de atender à demanda por conectividade, a Cisco oferece as soluções sem fio Meraki, que incluem Wi-Fi, switches e outras, que podem atuar em parceria com os mais diversos dispositivos dos usuários para levar toda a disponibilidade e visibilidade necessária para o trabalho híbrido de qualidade. A gestão é feita a partir de uma plataforma integrada e intuitiva, baseada em nuvem, o que melhora a experiência dos gestores de TI e ainda oferece experiências excepcionais e simplificadas para os usuários da rede.

Além disso, para garantir o estado da arte na segurança para o trabalho híbrido, assegurando que o acesso às informações sensíveis esteja restrito a quem de direito, a empresa pode contar com as soluções da linha Cisco Secure, que protegem contra ransomware, malware, oferecem duplo fator de autenticação e muito mais. Elas atuam integradas na nuvem e ficam visíveis em um único dashboard, de forma a garantir o acesso a aplicações corporativas, simplificando as operações de redes da empresa – ou de onde a pessoa estiver.

Para saber mais, acesse a landing page de promoções de trabalho híbrido da Cisco. E clique aqui para entrar em contato com a empresa e, assim, conhecer melhor suas soluções.

Do PEGN

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo