Cursos gratuitos apoiam formação de profissionais de TI no Brasil

Cursos gratuitos apoiam formação de profissionais de TI no Brasil

Os primeiros meses do ano geralmente representam para muitos um período de mudanças na carreira. Com o mercado de TI cada vez mais aquecido no Brasil e no mundo, uma das possibilidades é justamente investir em cursos de tecnologia para ingressar no ramo ou simplesmente se manter atualizado para atender as demandas do mercado.

Dentre as empresas que oferecem cursos na área está a Amazon Web Services (AWS), o braço de computação em nuvem da gigante do varejo. A boa notícia é que os cursos além de gratuitos, valem tanto para quem já possui conhecimento como para quem ainda está começando no ramo de TI.

A iniciativa funciona por meio da ‘AWS Skill Builder’, uma plataforma digital com mais de 500 cursos gratuitos nos campos de segurança, análise de dados, machine learning, Internet das Coisas e serverless (computação sem servidor).

Segundo a empresa, a própria plataforma auxilia os usuários a encontrarem o conteúdo mais relevante para seu nível de habilidade e plano de carreira.

Outro projeto educacional é o AWS re/Start, lançado no ano passado em parceria com a ONG Campinho Digital e o Senac Ceará, que oferece formação básica em nuvem AWS para desempregados e pessoas em transição de carreira.

O AWS re/Start, por sua vez, além dos cursos de tecnologia, também conta com conteúdo voltado para habilidades práticas, como entrevistas e redação de currículos.

Desde 2017, a AWS revela que já treinou mais de 200 mil pessoas no Brasil. Para mais informações sobre os seus projetos de capacitação em TI, acesse os endereços: https://explore.skillbuilder.aws/learn e https://aws.amazon.com/pt/training/restart/.

Do olhardigital.com.br

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo