Diageo lança campanha ‘Qual é o seu drink’

Diageo lança campanha ‘Qual é o seu drink’

A Diageo criou a ação “Qual o seu drink?”, convidando os brasileiros a conhecerem e explorarem a versatilidade e facilidade no preparo de Drinks, mostrando que comemorar com drinks pode ser algo divertido, fácil e surpreendente.

A plataforma foi lançada sexta, 28 de janeiro, com a minissérie “Happy Hour com Mariana Ximenes”, transmitida no GNT e no Globoplay, com apresentação da atriz Mariana Ximenes, com encontros, bate-papos animados e bastante conteúdo sobre o mundo da coquetelaria.

A Diageo desempenhou o papel de consultora e curadora, tendo uma participação ativa na criação da série e oferecendo suas principais marcas para mostrar ao público, de maneira leve e divertida, as histórias de drinks como Caipiroska, Gin Tônica, Negroni, Old Fashioned, Rabo de Galo, entre outros.

Cada um dos 13 episódios vai receber convidados especializados e celebridades promovendo encontros com a apresentadora em uma mesa de bar.

“O Happy Hour com Mariana Ximenes é a primeira grande iniciativa de ‘Qual o seu Drink?’ em 2022, que busca levar conteúdo para os consumidores sobre como pode ser gostoso e fácil curtir cada momento com quem gostamos saboreando drinks muito conhecidos e pedidos pelo mundo”, afirma Paula Lopes, Head de Marketing da DIAGEO.

Além da minissérie, a gigante britânica também iniciou uma campanha publicitária, que inclui um plano robusto de mídia e materiais de ponto de venda nos principais bares e supermercados espalhados pelo Brasil, Paraguay e Uruguay, além de divulgar conteúdos nas redes sociais e podcasts, que vão dar apoio e proporcionarão conhecimento a respeito do assunto.

A campanha vem fortalecer o posicionamento e o compromisso da Diageo de exibir a versatilidade de seu portfólio, desmistificando a categoria para os consumidores e divulgar a cultura de coquetelaria nos mercados de atuação.

“Hoje, o mercado brasileiro apresenta muitas oportunidades para a DIAGEO, já que os consumidores têm tido cada vez mais interesse em conhecer mais sobre drinks, indo além da habitual cerveja”, destaca a Head de Marketing.

“Queremos oferecer mais opções aos brasileiros ao acabar com aquelas crenças de que tomar um drink é difícil e trabalhoso, seja por meio da mixologia, ou seja, misturas simples que podem ser replicadas em casa ou de produtos que já venham prontos para beber e servir como o novo Tanqueray & Tonic e Smirnoff Infusions, sempre pensando nas melhores opções nas diferentes ocasiões de consumo em casa ou fora dela e promovendo o consumo responsável”, conclui Paula Lopes”.

“Qual o seu drink?” é uma plataforma educacional da Diageo, com diversas iniciativas pensadas para desenvolver a categoria e ressaltar a liderança de suas principais marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, Gordon’s, Old Parr, Ypióca e Baileys.

 

 

Por: Antonio Cervi
Do promoview.com.br

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo