O mercado tem olhado mais para o pequeno empreendedor, diz CEO da Conta Black

O mercado tem olhado mais para o pequeno empreendedor, diz CEO da Conta Black

A Conta Black anunciou, na segunda-feira, (24), um plano de compromisso relacionado a indicadores ESG (Environmental, Social and Governance). A plataforma, que se denomina um hub de serviços financeiros e de consumo, por meio de uma parceria com a SAP Brasil, criou um documento com as  principais metas relacionadas ao tripé.  Fernanda Ribeiro, cofundadora e  COO da Conta Black, reforça a importância da pauta desde o surgimento da empresa. “Com o crescimento da startup que, em 2021, passou a atuar como hub, percebemos a importância de ter uma governança interna estruturada e focada na responsabilidade com o meio ambiente e um futuro próspero e sustentável, mesmo sendo uma pequena empresa”, explica Fernanda.

O plano inclui compromissos baseados na sigla até 2026 o que inclui:  Environmental (Ambiental): Crédito de carbono. Social: Linhas de créditos especiais. Crédito financeiro e Desenvolvimento de mão de obra e o fomento do empreendedorismo, além de garantias de condições básicas de vida e Governance (Governança): Micro seguros, Planos Assistenciais e Políticas Internas. Para a Forbes Brasil, Sérgio All, CEO da Conta Black, fala sobre a evolução de iniciativas voltadas ao empreendedorismo negro no Brasil e as perspectivas para o ecossistema de fintechs em 2022.

Forbes: A Conta Black nasceu da premissa de atender uma maioria minorizada, o que muda ao oferecer produtos e serviços ante esse desafio e como vocês têm evoluído neste sentido?
Sérgio All: O fato de uma maioria ser tratada como minorizada já é algo preocupante. Isso diz muito sobre o tratamento que ela recebe como consumidora. Hoje, quando olhamos os espaços de inovação das grandes corporações, elas ainda não são ocupadas por pessoas negras. Em boa parte das vezes, elas não se veem em produtos e serviços “de prateleira “. Nesse sentido, a existência de negócios como o nosso se faz necessária para desenvolver soluções que atendam às suas necessidades de maneira personalizada.

 

Leia mais em: forbs.com.br

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo