Pular para o conteúdo

IPhone testa mudança em reconhecimento facial para identificar usuários com máscara

IPhone testa mudança em reconhecimento facial para identificar usuários com máscara

Primeira versão beta para desenvolvedores do iOS 15.4 tem recurso para usuários desbloquearem tela do smartphone mesmo quando estão com máscara.

Apple começou a testar uma opção para usuários usarem reconhecimento facial para desbloquear a tela do iPhone mesmo quando estão usando máscara. O recurso está disponível na primeira versão beta para desenvolvedores do iOS 15.4, liberada na última quinta-feira (27).

O teste do Face ID com máscara está sendo realizado apenas no iPhone 12 e posteriores, apesar de o recurso de reconhecimento facial da empresa também estar disponível nos modelos da linha iPhone X e iPhone 11.

“O Face ID com máscara funciona com o iPhone 12 e posteriores, pois para reconhecer um usuário com uma máscara, o Face ID utiliza apenas a região dos olhos, o que requer avanços no sistema de câmera TrueDepth”, afirmou a Apple em nota ao g1.

Segundo o site “MacRumors” e o youtuber Brandon Butch, que revelaram a novidade, o recurso pode ser encontrado ao acessar a tela “Ajustes” e, em seguida, “Face ID e Código” na primeira versão beta para desenvolvedores do iOS 15.4.

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Well this is new 🤔 (iOS 15.4 Beta 1) <a href=”https://t.co/MSe7hmPGlR”>pic.twitter.com/MSe7hmPGlR</a></p>&mdash; Brandon Butch (@BrandonButch) <a href=”https://twitter.com/BrandonButch/status/1486773540577812490?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 27, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Nessa tela, há ainda um recurso para indicar o uso de óculos de grau, o que ajuda o Face ID a liberar a tela mais rapidamente enquanto a pessoa está com máscara – a opção não permite o uso de óculos de sol.

Quando o Face ID com máscara é ativado, o iPhone explica que reconhece as características na região em torno dos olhos do usuário para fazer a autenticação, mas diz que “o Face ID é mais preciso quando configurado apenas para reconhecimento de rosto inteiro”.

Do G1

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário