Abertas as inscrições para Educador Social Voluntário

Abertas as inscrições para Educador Social Voluntário

Até segunda-feira (31), estarão abertas as inscrições para o programa Educador Social Voluntário (ESV) deste ano. São 2.667 vagas oferecidas pela Secretaria de Educação (SEE) para as 14 regionais de ensino. Os selecionados vão contribuir com a educação especial e com as escolas de educação em tempo integral que atendem a educação infantil e o ensino fundamental. Como ressarcimento exclusivo para alimentação e transporte, receberão R$ 30 por dia de atuação.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, com escolaridade a partir do ensino médio (cursando ou concluído), conforme previsto na Portaria 63/2022, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta (28). Caberá às comissões avaliadoras fazer a seleção por meio de análise de currículo, nas próprias unidades escolares contempladas.

A inscrição deve ser feita exclusivamente no formato online, no site da SEE, conforme este tutorial.

Ao inscrever-se, a pessoa interessada deverá optar por uma regional de ensino e no máximo duas unidades escolares, apenas para o período diurno. Deverá, ainda, anexar os seguintes documentos:

O cronograma completo com as demais etapas da seleção será divulgado após o período de inscrições.

REGIONAL DE ENSINO Nº de vagas
Brazlândia 181
Ceilândia 481
Gama 172
Guará 92
Núcleo Bandeirante 144
Paranoá 127
Planaltina 204
Plano Piloto 412
Recanto das Emas 103
Samambaia 162
Santa Maria 117
São Sebastião 91
Sobradinho 155
Taguatinga 226
Total 2.667

 

Atividades

O tempo diário de voluntariado é de quatro horas. O ressarcimento será feito pela regional de ensino, com recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf). Os selecionados vão atuar sob a supervisão de professores e/ou das equipes gestoras, a depender do atendimento prestado pela escola.

As atividades fazem parte do cotidiano da escola. No ensino especial, os colaboradores apoiam os estudantes no exercício das atividades diárias no que se refere à alimentação, locomoção e higienização.

Confira aqui a Portaria 63/2022.

Dúvidas ou solicitações de informações podem ser encaminhadas por meio do e-mail [email protected].

*Com informações da Secretaria de Educação

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo