Projeto reforça o acervo de bibliotecas públicas do DF

Projeto reforça o acervo de bibliotecas públicas do DF

O projeto Encontro com Ilustradores seleciona livros importantes para o desenvolvimento educacional e cultural

Um projeto viabiliza a doação de livros às bibliotecas do Distrito Federal. A produtora e idealizadora do projeto Encontro com Ilustradores, Erika Albuquerque, conversou no Revista Brasil sobre o assunto e sobre a importância desta ação para as bibliotecas de cada comunidade do DF.

“Vi um acervo muito lindo de lustrações. Fiquei encantada com esses artistas que tem anos de carreira mas não aparecem muito. Daí surgiu a idéia de dar palco, mais visibilidade, para os ilustradores do mercado editorial que compõem a obra”, conta Erika.

De acordo com ela, três bibliotecas públicas foram beneficiadas pelo projeto: a da 312 sul, da Ceilândia e do Guará. Ela explica que, devido à pandemia, os encontros foram dados de forma virtual. Mesmo assim, foram distribuídos a cada uma dessas bibliotecas, por meio de uma estante expositora, 20 livros escritos e ilustrados por artistas que apoiam o projeto. Além disso, foram feitos vídeos institucionais, que podem ser vistos no canal do YouTube do Encontro com Ilustradores.

 

Da EBC

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo