Compete Brasília patrocina tenista em torneio no Peru

Compete Brasília patrocina tenista em torneio no Peru

Atleta, que coleciona títulos na modalidade, conta com ajuda do GDF para participar de torneios nacionais e internacionais

O tenista brasiliense Felipe Mamede, de 12 anos, já está com a participação no torneio internacional Regatas Bowl garantida. Graças à parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), ele recebeu nesta terça-feira (25) as passagens aéreas cedidas pelo programa Compete Brasília com destino a Lima, no Peru, onde será promovida a competição, pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro. Ele entra nas disputas em dupla, em parceria com um atleta venezuelano, e individual, todas pela categoria Sub-14.

“É muito enriquecedor acompanhar essas jovens atletas que trabalham diariamente em busca de representar nossa cidade e país mundo afora. E, nós, com o Governo do Distrito Federal, continuamos atuando para garantir, ao maior número de esportistas, o acesso a esses programas tão importantes, como é o caso do Compete Brasília”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer

“Minha expectativa é colocar em quadra tudo que treinei nos últimos tempos. Vou entregar o meu melhor”, diz o adolescente, que divide a semana entre as práticas diárias da modalidade e a escola em que faz o 8º ano. Aos 5 anos, quando conheceu o tênis, o brasiliense também gostava de jogar futebol de campo, atividade que deixou de lado quando começou a viajar para competir profissionalmente pela outra.

Faz parte de seu currículo a Copa Gerdau 2020, em que faturou o primeiro lugar; a medalha de bronze no Sul-Americano Sub-12, com a seleção brasileira; e o Orange Ball, em dezembro do ano passado, que reuniu 128 tenistas na Flórida, nos Estados Unidos, para onde Felipe viajou pelo Compete Brasília e conseguiu se classificar entre os oito melhores. “Ajuda bastante. Conseguimos tirar do papel várias viagens com o apoio do programa. Mas precisamos fazer a nossa parte também”, completa.

“É muito enriquecedor acompanhar esses jovens atletas que trabalham diariamente em busca de representar nossa cidade e país mundo afora. E, nós, com o Governo do Distrito Federal, continuamos atuando para garantir, ao maior número de esportistas, o acesso a esses programas tão importantes, como é o caso do Compete Brasília”, avalia a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Outro representante do DF que também vai participar do evento no Peru, por meio do Compete Brasília, é o tenista Enzo Alcoforado, de 13 anos, que antes de chegar à capital Lima, participou de outros embates esportivos na Colômbia e no Equador.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF
Da Agência Brasília

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo