Contatos-bar

Ranking revela que iPhone 12 Pro Max desvaloriza pouco e Motorola lidera com maior perda

Apple conquistou no último ano uma enorme quantidade de vendas na linha iPhone 12 em todo o mundo, registrando nos Estados Unidos mais de 100 milhões de unidades vendidas em apenas sete meses, marca que deve ser superada pela geração iPhone 13 Series este ano, mas que ainda tem como destaque seus antecessores.

Além do número expressivo em vendas, a maçã também se destaca dos concorrentes por apresentar a menor taxa de depreciação, isto é, perda de valor em seus produtos, se comparado com rivais de mesma categoria que utilizam o sistema operacional Android.

De acordo com um levantamento realizado pela SellCell, no último ano o iPhone 12 Pro Max foi o aparelho que teve a menor depreciação do mercado registrando uma queda de apenas 31,7% no valor, seguido pelo iPhone 12 Pro (33,8%), iPhone 12 (34,3%) e iPhone 12 Mini (43,8%) que ocupam a segunda, terceira e quarta posição, respectivamente.

Além dos modelos da Apple, o Pixel 5 também surgiu na lista de smartphones com a menor desvalorização do mercado registrando uma queda no preço de aproximadamente 49,8% em doze meses, sendo o smartphone Android com a menor depreciação e ocupando a quinta posição no ranking.

Mantendo os mesmos resultados de anos anteriores, as cinco primeiras colocações dos celulares com maior desvalorização é composta exclusivamente por smartphones Android e, curiosamente, não exibe nenhum dispositivo da Samsung, que se destaca no Brasil pelo Galaxy S21 desvalorizar menos que o iPhone 12 Pro Max.

Segundo a pesquisa, a Motorola e LG são as marcas que mais registraram depreciação no valor de seus smartphones no último ano, superando os 80% de queda e ocupando todas as cinco posições com os aparelhos Motorola One Hyper (85,7%), Motorola Razr (85,3%), LG Velvet 5G (84,1%), Motorola One 5G (83,8%) e LG V60 ThinQ 5G (82,8%), respectivamente.

Do tudocelular.com.br

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo