Chefe de marketing do TikTok é demitido por ‘campanhas bizarras’

Um dos profissionais mais premiados nos EUA, Nick Tran, chefe global de marketing do TikTok, foi demitido de forma brusca, após uma série de campanhas consideradas pela administração da plataforma de vídeos como cada vez mais bizarras e sem propósito, revelou o The New York Post na quarta-feira (19). Ele estava na empresa desde 2020, depois de atuar como vice-presidente de marketing e cultura da plataforma de streaming Hulu.

Tran teve passagens pela Samsung e Taco Bell, e recebeu diversos prêmios da Forbes, Fortune, Adweek e AdAge por suas realizações em marketing. Assim que chegou ao TikTok, começou logo a criar hype, com um lançamento de tokens não fungíveis (NFTs) de criadores, implantação de um programa de currículos para usuários conseguirem empregos e investimentos maciços de publicidade em TVs e anúncios online.

Mas parece que o estilo espalhafatoso e avesso a controles de Tran não agradou aos administradores do TikTok. Como não foi emitida nenhuma nota oficial sobre a demis

são, o The Post procurou a plataforma para confirmar a informação (publicada no The Information), e recebeu de um porta-voz um esclarecimento: “Podemos confirmar que Nick Tran não está mais no TikTok, e desejamos a ele boa sorte em seus futuros empreendimentos”.

Quais projetos irritaram os executivos do TikTok?

Leia mais no tecmundo.com.br

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo